Destaque

LDU vence Deportivo Táchira e tira Flamengo da zona de classificação da Libertadores

Compartilhe

Jogando na altitude de Quito, a LDU venceu o Deportivo Táchira (VEN)


De primeiro para terceiro. A quarta-feira (09) de Libertadores foi desastrosa para o Flamengo! Após perder por 2 a 1 para o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, o outro embate da noite também não favoreceu. Na altitude de Quito, a LDU venceu o Deportivo Táchira (VEN), por 2 a 0, e jogou o Rubro-Negro para a terceira posição. Assim sendo, o placar do Estádio Rodrigo Paz Delgado deixa o time de Filipe Luís fora da zona de classificação às oitavas de final.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO C DA LIBERTADORES APÓS DUAS RODADAS

1o LDU – 4 pontos
2o Central Córdoba – 4
3o Flamengo – 3
4o Deportivo Táchira – 0

A LDU teve controle total do jogo. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Lisandro Alzugaray acertou a trave. Na etapa final, quem carimbou o ‘poste’ foi Alexander Alvarado. Além disso, o goleiro do Deportivo Táchira, Camargo, teve atuação decisiva e estava ajudando o time a conseguir o empate fora de casa.

Porém, na reta final, os donos da casa abriram o placar. Após passe de Bryan Ramírez, a estrela do time, Alex Arce, mandou para o fundo das redes, de cabeça, aos 27 minutos da etapa complementar. Ainda deu tempo do atacante ampliar, aos 37’, aproveitando bate-rebate e falha da zaga venezuelana. Assim sendo, o Flamengo, que terminou a primeira rodada no topou, viu a LDU e o Central Córdoba assumirem as duas primeiras colocações ao fim da segunda jornada.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO SERÃO FORA

Para voltar à zona de classificação do Grupo C, o Flamengo vai ter que vencer fora de casa. E os dois primeiros jogos da equipe de Filipe Luís acontecem como visitante. No dia 22 de abril, o Rubro-Negro vai a Quito para duelar com a LDU. Em maio, a viagem é para a Argentina, para embate com o Central Córdoba.

Antes, porém, o Flamengo terá três jogos pelo Brasileirão: Grêmio, Juventude e Vasco. O primeiro deles será no domingo (13), contra o time de Porto Alegre, às 17h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador de Marrocos dá forte declaração sobre Vinicius Jr antes de jogo do Brasil

O que disse Hakimi, lateral do Marrocos, sobre Vinicius Júnior? Brasil e Marrocos se enfrentam…

13/06/2026
  • Destaque

Flamengo pode repetir feito de ano do 1º título do Brasil na Copa do Mundo em jogo contra o Marrocos

Quais jogadores do Flamengo serão titulares em jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira…

13/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: Equador de Plata, do Flamengo, encara a Costa do Marfim em duelo inédito; saiba onde assistir

Costa do Marfim x Equador acontece neste domingo (14) A seleção do Equador estreia na…

13/06/2026
  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.