Libertadores

Relacionado pelo Flamengo, Pedro pode superar duas marcas históricas de Gabigol ainda em 2025

Compartilhe

Pedro retornou ao Flamengo após sete meses fora por grave lesão no joelho


Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (09) para enfrentar o Central Córdoba (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O destaque da noite será o retorno do atacante Pedro, que não atua desde setembro de 2024 devido a uma grave lesão.

Agora, com a liberação do departamento médico e convocado por Filipe Luís, o jogador volta a ficar à disposição e tem a chance de alcançar marcas expressivas vestindo a camisa rubro-negra. Pedro soma atualmente 135 gols com a camisa do clube carioca e, caso mantenha a regularidade de temporadas anteriores, pode se aproximar ou até mesmo superar Gabigol, que lidera a artilharia do século com 161 gols.

Além disso, o ‘9 bolado’ também mira a artilharia da equipe na Libertadores. Enquanto Gabigol acumula 30 gols na principal competição sul-americana, Pedro aparece com 24, a apenas seis tentos da liderança.

PEDRO CUMPRIU RECUPERAÇÃO COMPLETA E RETORNA APTO PARA A TEMPORADA

A última partida de Pedro aconteceu em 1º de setembro de 2024, quando o Flamengo foi superado pelo Corinthians, em São Paulo. Poucos dias depois, em 4 de setembro, durante treinamento com a Seleção Brasileira em Curitiba, o jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo em um lance isolado.

PRÓXIMO PASSO

Com Pedro à disposição, o Flamengo se prepara para a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Isso porque, nesta quarta-feira (09), o Mais Querido enfrenta o Central Córdoba, no Maracanã. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Como manda a tradição, o Coluna do Fla TV comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo, no canal aberto e o Paramount, via streaming, também exibem a partida entre Flamengo e Central Córdoba.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026