Foto: Divulgação/ Fluminense
Nos tempos em que dirigia o Grêmio, Renato Gaúcho virou piada entre os torcedores do Flamengo ao reclamar com frequência do dinheiro que o Mengão tinha para investir. Na terça-feira (29), em clara alusão ao Rubro-Negro, o hoje técnico do Fluminense se defendeu após a vitória magra por 1 a 0 sobre a Aparecidense, da quarta divisão do Brasileirão, pela terceira fase da Copa do Brasil.
— O problema do futebol brasileiro é que você vê um time da Série A enfrentando um da Série D e diz ‘ah, vai ter goleada hoje’. O São Paulo enfrentou uma equipe da Série C e ganhou de 2 a 1. O Internacional, que todo mundo coloca como candidato ao título, só ganhou de 1 a 0 de um time da Série D nos acréscimos. Atlético-MG e Fortaleza empataram — iniciou Renato Gaúcho, em coletiva de imprensa.
— Hoje nós não temos mais aqueles jogadores que mudam o jogo de um momento para o outro. O torcedor tem que viver a realidade do futebol brasileiro. Dois ou três clubes têm muito dinheiro e contrataram jogadores decisivos, os outros clubes não têm esse dinheiro. Vai enfrentar um clube da 3ª divisão… É qualidade. O futebol brasileiro infelizmente está nivelado por baixo. Eu estaria preocupado se fosse só o Fluminense que tivesse um resultado muito apertado, mas outros clubes penaram para ganhar — acrescentou o treinador.
Mesmo com a diferença de investimentos, o Fluminense sofreu para vencer a Aparecidense. Afinal, no Maracanã, o time carioca ganhou por 1 a 0, com gol de Keno, aos 36 minutos do segundo tempo. Irritados, os tricolores vaiaram o time ao fim da partida nas arquibancadas. Agora, o rival do Flamengo terá de confirmar a vaga nas oitavas no dia 21 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Portanto, o Flamengo tenta um placar maior na terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (01), contra o Botafogo da Paraíba, no Estádio Castelão, em São Luís. Assim sendo, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…
Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…
Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…
Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…
Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…
Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…