Notícias

“Sofremos pouco”: técnico do Vitória valoriza atuação em derrota para o Flamengo

Compartilhe

Flamengo teve mais posse de bola e finalizações durante os 90 minutos


O Flamengo dominou as ações na partida contra o Vitória, apesar do resultado apertado de 2 a 1, no último domingo (06). Porém, logo após o jogo, o técnico Thiago Carpini, da equipe baiana, enalteceu o elenco do Mais Querido e destacou que os nordestinos sofreram pouco.

Contra Arrascaeta, Gerson, Cebolinha, Bruno Henrique, De La Cruz, Pulgar… acho que sofremos pouco. Fomos um time muito ajustado, muito compacto, e tivemos chances de vencer depois que empatamos. Os dois gols do Flamengo ocorreram por falhas individuais, com a nossa linha defensiva bem montada. Não houve desajuste defensivo nem desorganização — iniciou Thiago Carpini, técnico do Vitória.

O JOGO

No confronto disputado em Salvador, o Flamengo teve domínio da posse de bola e das finalizações durante os 90 minutos. Arrascaeta abriu o placar para o Mais Querido. Na sequência, Wellington Rato empatou para os baianos. Por fim, já perto do apito final, Bruno Henrique balançou as redes e decretou o triunfo do Mengão.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Com os três pontos conquistados em Salvador, o Flamengo garantiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da atual temporada. Desse modo, o time rubro-negro ocupa agora a sexta colocação no torneio nacional, com a mesma pontuação do líder Corinthians, que leva vantagem no saldo de gols.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e volta a focar na Copa Libertadores. O time rubro-negro encara o Central Córdoba (ARG) nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada do torneio continental.

Notícias recentes

  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia 3 reforços para a temporada

Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…

04/06/2026
  • Destaque

Boto volta a comentar sobre demissão de Filipe Luís no Flamengo e destaca fator emocional na decisão

José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…

04/06/2026
  • Destaque

Zagueiro de time do Brasileirão se derrete por Pedro, do Flamengo: “Levaria para a Copa”

Jacy, do Coritiba, ‘não achou’ Pedro na última rodada do Brasileirão Pedro brilhou na ‘despedida’…

04/06/2026