Foto: Reprodução
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Matheus Gonçalves é uma das principais promessas recentes do Mengão. Ainda pouco utilizado pelo técnico Filipe Luís, o meio campista está em busca de mais oportunidades no time profissional do Rubro-Negro. O jovem, inclusive, foi alvo de elogios de Paulo César Carpegiani, treinador campeão da Libertadores e do Mundial de 1981 com o Fla.
— Eu estou preocupado com o Flamengo. Na minha opinião, é o time que tem o melhor elenco disparado. Muito acima dos demais. Tem um menino lá que eu sou apaixonado e poderia ser o 10 da seleção brasileira. O Matheus (Gonçalves). Só não é titular porque tem o Arrascaeta — disse, antes de finalizar:
— Se eu fosse um diretor de futebol eu ia fazer de tudo para buscar esse jogador para o meu time. Ele é um espetáculo. Quando ele entra, joga com uma extrema facilidade. Faz as coisas com naturalidade, não faz esforço. É natural — concluiu Carpegiani, em entrevista ao jornalista Filipe Gamba.
Cria da base rubro-negra, Matheus Gonçalves é um ‘velho conhecido’ do técnico Filipe Luís, visto que trabalharam juntos nos juniores. O jovem subiu ao profissional em 2023, mas não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Red Bull Bragantino. Após seis meses, o meio campista retornou ao Flamengo e, desde então, tem buscado cada vez mais minutagem no time principal. Com o Manto Sagrado, o jogador acumula 47 partidas, com seis gols marcados.
Mesmo sem ter muita minutagem no Flamengo, Matheus Gonçalves recebeu sondagens de dois clubes do futebol europeu: Ajax (HOL) e Como (ITA). Apesar do Mais Querido não ter recebido nenhuma proposta oficial, as equipes já entraram em contato com os representantes do meio campista. Vale ressaltar que o jovem tem contrato com o Mengão até o fim de 2027. A informação é do YouTuber ‘Guilherme Flazoeiro’, em parceria com a ‘FlaBase’
Com Matheus Gonçalves à disposição, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (16), para enfrentar o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.
Qual é o time que se interessou pela contratação de Gonzalo Plata? Gonzalo Plata…
Quais são os jogadores relacionados pelo Flamengo para jogo contra o Remo? O Flamengo inicia…
Flamengo volta a campo neste domingo (06) O Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, recebe…
Volante chileno abriu mão de propostas milionárias do Oriente Médio e assinou novo vínculo com…
Flamengo tem 63,1% de aproveitamento na temporada 2026, contra 40,7% do Remo O Flamengo enfrenta…
Rubro-Negro encara o Remo neste domingo (06) e depende também de um tropeço do Palmeiras…
Ver comentários
Com o Luiz Araújo ganhando a preferência pela posição? Fica difícil...
Obrigado Carpeggiani por não me deixar sozinho nesta luta para o Matheus Gonçalves jogar
Não podemos deixar o Matheus sair. Ele representa o alto nível de futebol, a leveza e a alegria q queremos ver.
Primeira opção para o meio campo. Com certeza.
Muito bom jogador, precisa ser mais prestigiado. Ele faz o jogo andar e tem objetividade. Merece mais oportunidades.
Sempre me perguntei pq ele fica de fora....o moleque tem velocidade ,habilidade e técnica...cuidado flamengo vai perder ele hem
Ele quando entra faz a diferencia puta jogador