Tricampeão da Libertadores da América, o Flamengo foi surpreendido pelo estreante no torneio, Central Córdoba (ARG). Isso porque, o time argentino venceu o Rubro-Negro, por 2 a 1, no Maracanã, em jogo realizado na última quarta-feira (09). Após a vitória, o treinador do clube adversário, Omar De Felippe, comemorou o triunfo e revelou parte da estratégia para superar o Fla.
— É histórico para nós ganhar neste estádio. Sabíamos o rival que iríamos enfrentar, tínhamos que jogar bem contra jogadores impressionantes, mas sabia que eles (atletas do Córdoba) não iriam se entregar. Não temos os valores do Flamengo e nem as individualidades, mas temos muito coração. Acredito que respondemos muito bem, lutamos com o que tínhamos. Sabíamos que precisávamos conter eles e resistir. Resistir para vencer, foi o que meus jogadores fizeram e por isso conseguimos a vitória -, disse, em entrevista coletiva.
Vale lembrar que a vitória contra o Flamengo foi a primeira do Central Córdoba na história da Copa Libertadores. Isso porque, o clube argentino empatou em 0 a 0 com a LDU (EQU) na primeira rodada e nunca tinha disputado a competição sul-americana antes da edição atual.
O Central Córdoba viu o Flamengo começar o jogo pressionando e atacando. No entanto, no decorrer da partida, o Rubro-Negro apresentou instabilidade e, aos 24 minutos do primeiro tempo, Heredia abriu o placar para o time argentino, de pênalti.
Além disso, antes do intervalo, Florentín ampliou o placar para o Central Córdoba que, a essa altura, vencia a partida por 2 a 0. Por fim, na etapa complementar, De La Cruz fez um golaço de falta, mas o Flamengo não conseguiu buscar o empate ou a virada.
Atualmente, o Central Córdoba é o segundo colocado do Grupo C da Libertadores, com os mesmos quatro pontos que a LDU, líder do chaveamento. Por outro lado, o Flamengo caiu para a terceira posição, com apenas três pontos conqusitados na vitória por 1 a 0 contra o Deportivo Táchira (VEN), na primeira rodada.
Agora, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. Isso porque, no domingo (13), o Mais Querido volta a campo para enfrentar o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileirão. As equipes medem forças a partir das 17h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla TV, no YouTube.
Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…
Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores? Os confrontos decisivos das…
Personagem, que já faz parte da torcida rubro-negra, aparece nas cores e nos símbolos do…
Mateo Carabajal falou sobre o confronto de volta das quartas de final da Libertadores, marcado…
Como foi a comemoração dos jogadores do Flamengo com Bruno Henrique? A vitória do Flamengo…
Garotos do Ninho chegam a 13 jogos sem derrota na competição e sobem para o…