
Foto: Divulgação/Deportivo Táchira
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (03) para medir forças contra o Deportivo Táchira (VEN) na estreia da Copa Libertadores, fora de casa. O embate coloca frente a frente treinadores com caminhos semelhantes, visto que possuem história como jogadores e se tornaram técnicos dos clubes.
Isso porque, Edgar Pérez Greco, treinador do Deportivo Táchira, também é ídolo na equipe venezuelana, assim como Filipe Luís no Flamengo. O profissional construiu o legado ainda na época de jogador e depois ampliou a história ao assumir o comando técnico do clube.
Para se ter noção, Edgar Pérez Greco começou a carreira como jogador em 2004, no próprio Deportivo Táchira. Depois, passou por equipes como Deportivo Lara (VEN) e Deportivo La Guaira (VEN), antes de retornar ao clube que o revelou em 2016. Nesse período, atuou em 257 partidas e marcou 60 gols.
Edgar Pérez Greco aposentou as chuteiras em 2021. Logo em seguida, tornou-se assistente técnico do próprio Deportivo Táchira em 2022. Por fim, assumiu o comando definitivo em 2024, tendo até o momento oito partidas, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Filipe Luís tem uma história semelhante. O ex-lateral chegou ao Flamengo em 2019, ainda como jogador, e fez história conquistando inúmeros títulos, entre eles, duas Copas Libertadores. Na sequência, o profissional tornou-se treinador do sub-17 e, depois, do sub-20, antes de assumir a equipe principal. Assim sendo, já levantou taças como a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Flamengo e Deportivo Táchira se enfrentam nesta quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), na Venezuela, em confronto válido pela primeira rodada da Copa Libertadores. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…