Notícias

Veja motivos de Jorge Jesus ficar na ‘bronca’ com a CBF

Compartilhe

Jorge Jesus é a segunda opção para a Seleção Brasileira


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em negociações para contratar um novo treinador para a Seleção Brasileira, após as conversas com Carlo Ancelotti esfriarem. Jorge Jesus, ex-Flamengo, agora é a principal opção. No entanto, o português se incomodou com a entidade devido às tratativas com o italiano.

De acordo com o site ‘UOL’, Jorge Jesus sempre considerou o cargo um sonho, mas ficou extremamente incomodado por ter sido tratado como plano B. Além disso, o treinador português deseja chegar fortalecido à Seleção Brasileira, e não apenas como uma opção viável. Para isso, a CBF terá que deixar claro que ‘Mister’ é o nome escolhido para comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2026.

É provável que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, precise entrar diretamente no circuito para uma conversa. Os próximos dias serão fundamentais para a situação, já que a entidade busca um desfecho o mais rápido possível, devido à aproximação da Data FIFA, na qual o Brasil se encontra em posição de alerta.

NEGOCIAÇÃO COM ANCELOTTI

Carlo Ancelotti tinha um acordo com a CBF para assumir a Seleção Brasileira na Data FIFA de setembro. No entanto, o Real Madrid (ESP), clube com o qual o treinador italiano tem contrato, não quis liberá-lo antes do Super Mundial de Clubes. Além disso, o técnico questionou alguns pontos das tratativas, como a segurança no Brasil, a crise política e a instabilidade da Seleção Brasileira.

E AGORA?

Agora, a CBF terá que correr contra o tempo, enquanto a negociação com Carlo Ancelotti segue paralisada. Por fim, Jorge Jesus deve deixar o Al Hilal (SAU) na metade do ano, quando a temporada na Arábia Saudita chegar ao fim. Outra opção para a Confederação Brasileira de Futebol é Abel Ferreira, técnico português que comanda o Palmeiras desde 2020.

E O FLAMENGO?

O Flamengo, ex-equipe de Jorge Jesus e atualmente comandado por Filipe Luís, segue focado nos próximos compromissos da temporada. O time rubro-negro entra em campo nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), contra o Botafogo-PB, no Estádio Castelão, em São Luís, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026