Brasileirão

Árbitro de jogo contra o Palmeiras já prejudicou o Flamengo em 2023; relembre

Compartilhe

Ramon Abatti Abel apita o duelo entre Flamengo e Palmeiras neste domingo (25), pelo Brasileirão


O jogo entre Flamengo e Palmeiras já começou a movimentar os bastidores antes mesmo de a bola rolar. Isso porque, Ramon Abatti Abel será o árbitro principal do duelo deste domingo (25), no Allianz Parque. Diante dessa escolha, torcedores rubro-negros relembraram do lance polêmico que o apitador se envolveu na partida entre as equipes no Brasileirão de 2023.

Na ocasião, o lance que chamou a atenção na partida foi a não marcação de um pênalti para o Flamengo. A jogada começou com um passe de Gerson, que achou Everton Ribeiro. Dentro da área, o meio campista recebeu um toque por trás de Richard Rios, que o fez cair no gramado. Ramon Abatti Abel não marcou a infração e sequer foi consultar ao VAR.

GRAMADO SINTÉTICO DO ALLIANZ PARQUE

Além de ficar de olho no árbitro, torcedores do Flamengo também estão analisando como deve ser a performance do time no domingo (25) por conta do gramado sintético do Allianz Parque. O piso praticado no estádio do Palmeiras, inclusive, é alvo de reclamação de atletas rubro-negros e de outras equipes do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva na quarta-feira (22), Danilo comentou sobre o assunto.

— Eu nunca joguei no gramado sintético, nem sei te falar. Realmente, eu acredito que jogar no gramado natural é sempre melhor. Essa é a minha opinião, não tenho nenhum problema em falar isso. Mas é o que tem, é o que a gente vai jogar contra Palmeiras. Não é nenhuma novidade, a gente já sabia que ele iria jogar lá -, declarou Danilo.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Em meio a tudo isso, o elenco do Flamengo iniciou preparação para o confronto com o Palmeiras nesta quinta-feira (22), no CT Ninho do Urubu. A partida acontece neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Desse modo, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) exibem o jogo.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026