Notícias

Árbitro rebate Boto e nega invasão em vestiário em jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão

Compartilhe

José Boto comentou que dirigentes do Palmeiras invadiram o vestiário da arbitragem após o jogo no Allianz Parque


O Flamengo derrotou o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo (25), no Allianz Parque, mas o clima de rivalidade segue dias depois. Isso porque, José Boto, dirigente rubro-negro, afirmou que diretores do time paulista invadiram o vestiário do árbitro Ramon Abatti Abel logo após o apito final. Entretanto, Anderson Barros, representante do clube adversário, desmentiu a informação pouco depois. Por fim, nesta segunda-feira (26), o árbitro emitiu nota oficial para negar as declarações do dirigente português.

VEJA A NOTA OFICIAL:

“Venho, por meio deste, informar que fui surpreendido por notícias veiculadas por órgãos da imprensa, ao deixar o estádio, acerca de uma suposta intercorrência no vestiário da equipe de arbitragem.

Cabe esclarecer que NÃO HOUVE QUALQUER TIPO DE INVASÃO AO VESTIÁRIO DA ARBITRAGEM, conforme relatado pelo Sr. José Boto dirigente do Flamengo aos veículos de comunicação.

Por fim, ressalto que, durante toda a nossa permanência no local, fomos tratados com respeito e cordialidade por parte tanto do clube mandante quanto do clube visitante.”

ENTENDA O CONTEXTO

Flamengo e Palmeiras têm realizado jogos quentes há anos, e a partida do último domingo (25) não foi diferente, com reclamações dos dois lados. Dessa forma, José Boto criticou o hábito dos palmeirenses de reclamar durante os confrontos no futebol brasileiro e também afirmou que eles invadiram o vestiário do árbitro. Contudo, Anderson Barros negou rapidamente as acusações.

Já começa a ser hábito e não deveria habito vir aqui falar sobre arbitragem. Mas é triste ver um jogo, que é bem disputado, com uma equipe muito boa como é o Palmeiras, e ver o treinador deles falar sobre arbitragem, ver um dirigente deles invadir a cabine do árbitro como se eles tivessem razão do que se passou ali dentro —, disse José Boto, logo após o apito final.

No entanto, Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, não deixou barato e respondeu o dirigente do Flamengo logo em seguida à entrevista do português: “Se o Boto falou isso, ele é mentiroso. E vou falar isso diretamente para ele. Mentiroso.”

O JOGO

Dentro de campo, o Flamengo levou a melhor diante do Palmeiras. Isso porque, Arrascaeta sofreu pênalti e cobrou para fazer 1 a 0, fora de casa. Já na reta final da partida, Ayrton Lucas foi acionado dentro da área e bateu na saída do goleiro para anotar o segundo gol e dar números concretos ao clássico.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo retorna ao Mané Garrincha após vice na Supercopa do Brasil para o Corinthians

Como foi o último jogo do Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília? O Flamengo…

16/07/2026
  • Notícias

A atitude do Flamengo para impedir negociação entre Vasco e enteado de Leila Pereira, do Palmeiras

Presidente do Flamengo se sente injustiçado com a influência do Palmeiras no Vasco O Flamengo…

16/07/2026
  • Destaque

Bruno Henrique! O trunfo do Flamengo para jogo contra o Olimpia

Quais são os números de Bruno Henrique contra o Olimpia (PAR)? O Flamengo volta a campo…

16/07/2026
  • Notícias

Flamengo x Olimpia: compare o aproveitamento dos clubes em 2026 antes do amistoso em Brasília

Time de Leonardo Jardim mantém bom desempenho em temporada que mistura jogos oficiais e amistosos…

16/07/2026
  • Notícias

Superioridade histórica: os números que provam a vantagem do Flamengo contra o Olimpia

Brasileiros e paraguaios já mediram forças em 22 oportunidades ao longo da história Flamengo e…

16/07/2026
  • Destaque

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

Flamengo e Cruzeiro se encontram nas oitavas de final da Libertadores O futebol brasileiro mal…

16/07/2026