
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Vencer ou vencer: é com esse pensamento que o Flamengo precisa entrar em campo nesta quinta-feira (15), quando enfrenta a LDU (EQU) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Fora da zona de classificação às oitavas do torneio, o Rubro-Negro necessita de um resultado positivo no Maracanã. Além de contar com o apoio massivo da torcida rubro-negra, o Mengão pode usar a ‘pressão desde o início’ como arma contra os equatorianos.
Uma das características do time comandado por Filipe Luís é a intensidade no começo das partidas, sufocando o adversário após o apito inicial. Não à toa, em cinco dos últimos nove jogos, o Flamengo chegou às redes antes dos 15 primeiros minutos.
Apesar de iniciar os jogos com a maioria esmagadora de posse de bola e marcar gols no início de boa parte das partidas, o Flamengo ainda precisa ‘ajustar’ um detalhe importante. Isso porque, por mais que encontre as redes rápido, na sequência, o time rubro-negro vem perdendo intensidade e, consequentemente, sofrendo mesmo à frente do placar.
Ocupando a terceira colocação no Grupo C da Libertadores, o Flamengo soma apenas cinco pontos. Central Córdoba (ARG) e LDU aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Ou seja, para manter vivo o sonho do tetracampeonato do torneio continental, o Mengão precisa vencer o adversário equatoriano, a fim de se classificar ao mata-mata da competição.
Flamengo e LDU medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (15), no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Desse modo, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV transmite a partida ao vivo, no YouTube. Além disso, ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) também mostram o embate.
Jorge Sampaoli estava livre no mercado desde a saída do Atlético-MG Treinador do Flamengo em…
O que Thiago Almada disse ao Flamengo? O Flamengo sondou a contratação de Thiago Almada,…
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, novamente se posicionou de forma contrária à SAF no Flamengo…
Clima esquentou entre Real Madrid (ESP) e Atlético de Madrid (ESP) Enquanto a Copa do…
Haiti enfrenta o Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo O Flamengo disputou o…
Ayrton Lucas é contestado e Alex Sandro renovará por apenas mais um ano Uma das…