Destaque

Atacante do Flamengo, Pedro entra em top-10 de maiores artilheiros na história do Maracanã

Compartilhe

Pedro marcou gol na vitória do Flamengo por 4 a 2 diante do Botafogo-PB


Após mais de sete meses se recuperando de lesão grave no joelho, Pedro retornou aos gramados pelo Flamengo no início de abril. Ainda tentando recuperar a titularidade, o camisa 9 marcou o segundo gol na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, na última quarta-feira (21). Com o tento, inclusive, o atacante entrou no ranking de maiores artilheiros da história do Maracanã.

Com o gol marcado diante do Botafogo-PB, Pedro chegou à marca de 98 tentos na história do ‘Templo Sagrado’. Desse modo, o atacante está empatado na nona posição com Waldo, ídolo do Fluminense. Vale ressaltar que o camisa 9 do Flamengo já é o maior artilheiro do ‘novo’ Maracanã, após ultrapassar Gabigol, ex-jogador do Mengão e atual centroavante do Cruzeiro.

VEJA MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO MARACANÃ:

  1. Zico – 319 gols
  2. Roberto Dinamite – 201 gols
  3. Romário – 190 gols
  4. Doval – 112 gols
  5. Luisinho Lemos – 108 gols
  6. Jairzinho – 106 gols
  7. Dida – 104 gols
  8. Quarentinha – 100 gols
  9. Pedro e Waldo – 98 gols

*O levantamento foi feito pelo ‘GE’

RETORNO DE LESÃO

Pedro retornou de lesão no dia 09 de abril, na derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Central Córdoba (ARG), pela Libertadores. Até o momento, o camisa 9 já marcou cinco gols e concedeu duas assistências. Assim, o atacante segue em busca da melhor forma física e de recuperar a titularidade no ataque rubro-negro.

PEDRO CONTRA O PALMEIRAS?

Contra o Botafogo-PB, inclusive, Pedro atuou durante os 90 minutos pela primeira vez desde que retornou de lesão. Desse modo, a torcida rubro-negra fica na ‘apreensão’ de saber se o atacante será titular contra o Palmeiras, no domingo (25). Isso porque, além de ainda estar recuperando condicionamento físico, existe uma preocupação com o gramado sintético do Allianz Parque.

FLAMENGO EM CAMPO

Com Pedro à disposição, Flamengo e Palmeiras medem forças às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25), pela décima rodada do Brasileirão. A partida, que acontece no Allianz Parque, contará com a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube do Coluna do Fla TV. Rafa Penido, o ‘brabo’ comanda a narração, enquanto Tulio Rodrigues fica nos comentários e Leo José será o responsável pela reportagem.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Brasil x Marrocos, pela estreia na Copa do Mundo

Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…

12/06/2026
  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: Canadá, Estados Unidos e mais 2 times estreiam nesta sexta

Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…

12/06/2026
  • Notícias

Elenco do Flamengo entra em ‘contagem regressiva’ para fim das férias

Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…

12/06/2026
  • Destaque

Flamengo lamenta morte de campeão da Copa de 1970 pela Seleção Brasileira

Brito vestiu a camisa do Flamengo por um ano Tricampeão mundial com o Brasil em…

12/06/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica mira contratação de goleiro da Seleção Brasileira

Flamengo só enfrenta o Benfica (POR) no dia 11 de julho O Flamengo entra em…

11/06/2026
  • Destaque

“Faltou o Flamengo”: ex-Seleção Brasileira lamenta ‘vazio’ em carreira

Robert, ex-Santos, rasgou elogios ao Flamengo Todo jogador brasileiro tem ou teve o sonho de…

11/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.