Destaque

Com 24 jogos a menos, Arrascaeta se aproxima de ultrapassar número de gols marcados em 2024

Compartilhe

Arrascaeta balançou a rede em dez oportunidades na temporada passada


O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (07) para enfrentar o Central Córdoba (ARG), pela quarta rodada da Libertadores. Em busca de reencontrar o caminho das vitórias no torneio, o técnico Filipe Luís espera contar com o bom momento de Arrascaeta. O uruguaio, inclusive, já está perto de ultrapassar o número de gols que marcou em 2024, apesar da quantidade de jogos a menos.

Na temporada passada, Arrascaeta marcou dez gols em 43 jogos pelo Flamengo. Por outro lado, em 2025, o meio campista já balançou as redes em oito oportunidades, com apenas 19 partidas. Ou seja, o uruguaio está a três bolas na rede de ultrapassar a marca de 2024. Por fim, vale ressaltar que o ano mais artilheiro do camisa 10 com o Manto Sagrado foi em 2019, quando anotou 18 tentos.

NÚMERO DE GOLS DE ARRASCAETA POR TEMPORADA NO FLAMENGO:

  • 2019 – 18 gols em 52 jogos
  • 2020 – 12 gols em 50 jogos
  • 2021 – 09 gols em 35 jogos
  • 2022 – 13 gols em 56 jogos
  • 2023 – 11 gols em 54 jogos
  • 2024 – 10 gols em 43 jogos
  • 2025 – 08 gols em 19 jogos*

*A temporada está em andamento

ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO

Arrascaeta possui seis gols no Campeonato Brasileiro. Desse modo, o uruguaio é o artilheiro isolado do torneio nacional de pontos corridos, sendo perseguido por Pedro, Vegetti, Yuri Alberto, Pedro Raul, Kaio Jorge e Reinaldo, com quatro bolas na rede. Além disso, vale destacar que o camisa 10 do Mengão também é o vice-líder em assistências, com três passes, atrás apenas de Alan Patrick.

ARRASCAETA SERÁ TITULAR?

Após uma derrota e um empate na Libertadores, o Flamengo precisa voltar a vencer para se recuperar no Grupo C da competição. Desse modo, o técnico Filipe Luís pretende escalar o Mengão com ‘força máxima’ para encarar o Central Córdoba. Assim, o Mais Querido deve ir a campo com os seguintes nomes: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta (Luiz Araújo); Gerson, Bruno Henrique e Pedro. 

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Central Córdoba, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), no Estádio Único Madre de Ciudades. Como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026