
Foto: Reprodução
Desde o início da trajetória de Filipe Luís como técnico do time principal do Flamengo, o ex-lateral nunca escondeu que iria privilegiar quem estivesse melhor, sem ‘dar peso’ ao nome. No ano passado, por exemplo, o treinador deixou Gabigol no banco de reservas. Velho companheiro do comandante, Diego Ribas rasgou elogios para a coragem do amigo.
— Ter uma pessoa que está num cargo de liderança e fala: “É isso” é muito legal. Eu gosto muito, principalmente sobre isso, da comunicação. A parte estratégia, tática do Filipe, nem se fala. Ele estudou, curioso, fez muitas perguntas, anotou tudo com treinadores de muita capacidade —, disse Diego Ribas.
— Mas o que estou mais gostando é de ele chegar lá e falar: “Vai jogar esse jogador por isso. Jogar dessa forma por isso. Sei o que estou fazendo, estou convicto e vou seguir dessa forma”. Eu gosto dessa comunicação corajosa, porque é preciso muita coragem para você contrariar parte das pessoas que vêm com uma firmeza muito grande. Eu estou gostando principalmente dessa parte —, acrescentou o ex-meia do Flamengo, em entrevista ao ‘GE’.
Na vitória do Flamengo sobre o Bahia, no sábado (10), Filipe Luís surpreendeu ao deixar o centroavante Pedro no banco de reservas. O jogador havia jogado apenas 45 minutos na partida anterior, contra o Central Córdoba (ARG), e mesmo assim ficou como opção para o embate do Brasileirão.
Agora, fica a expectativa para saber se Pedro voltará ao time titular na próxima quinta-feira (15), contra a LDU (EQU), pela quinta rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do FlaTV, ao vivo, no YouTube.
Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…
Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…
Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…
Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…
Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…
Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…