Destaque

Ex-promessa do Flamengo assume culpa por ‘fracasso’ no futebol brasileiro: “Poderia ter sido mais profissional”

Compartilhe

Matheus Sávio pode reencontrar o Flamengo no Mundial de Clubes


Uma das principais promessas recentes do Flamengo, Matheus Sávio se despediu do Mais Querido em 2019. Isso porque, após não se firmar no elenco rubro-negro, o meio campista optou por descobrir ‘novos ares’ no futebol chinês. O jogador, inclusive, admitiu a culpa pela falta de sucesso no Rubro-Negro.

Eu sou muito realizado, muito grato ao Flamengo. Foi o clube que me deu oportunidade nas categorias de base, subi ao profissional. Talvez meu sucesso não tenha sido tanto, em maior parte, por minha culpa. Não posso terceirizar a culpa por não estar pronto, não ser o momento. Hoje, com a maturidade que eu tenho e o profissionalismo, as coisas seriam diferentes -, disse, antes de finalizar:

Mas, como falei, sou muito realizado e não tenho mágoas. Sou muito grato ao Flamengo. Acho que o maior culpado fui eu, pela minha imaturidade. Eu poderia ter sido mais profissional, coisa que na minha idade, não tive o entendimento. Hoje, com o pensamento que eu tenho e vivendo o melhor momento, tenho muitas coisas a conquistar ainda no futebol -, concluiu Matheus Sávio, em entrevista ao ‘Lance!’.

POSSÍVEL REENCONTRO NO MUNDIAL

Meio campista do Urawa Red Diamonds (JAP), Matheus Sávio pode reencontrar o Flamengo no Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho. Isso porque, ambas as equipes irão participar do torneio intercontinental. O brasileiro, inclusive, irá enfrentar River Plate (ARG), Monterrey (MEX) e Internazionale (ITA). Já o Mais Querido encara Chelsea (ING), Esperance de Tunis (TUN) e um terceiro adversário que a FIFA ainda definirá.

TRAJETÓRIA NO FLAMENGO

Matheus Sávio estreou no time profissional do Flamengo em 2015 e deixou o Mais Querido em 2019, para reforçar o Kashiwa Reysol (JAP), por cerca de R$ 4,6 milhões. Apesar de surgir com uma grande promessa na base, o meio campista não conseguir se firmar no Mengão. Ademais, com o Manto Sagrado, o jogador disputou 25 jogos, marcou quatro gols e conquistou títulos como a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 e o Campeonato Carioca de 2017.

FLAMENGO EM CAMPO

Acompanhando o Flamengo de longe, Matheus Sávio se prepara para assistir o time de Filipe Luís em campo neste sábado (10). Afinal, o Mais Querido enfrenta o Bahia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026