Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo derrotou o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo (25), no Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Filipe Luís enalteceu a vitória fora de casa e valorizou o resultado, considerando o momento das duas equipes na temporada.
— Vejo que foi um jogo muito disputado. Líder e vice-líder, os dois maiores elencos do país. O clássico moderno do futebol brasileiro. O Palmeiras te leva para um terreno que te impede de jogar da sua forma, leva você até onde ele quer defender. Nós sabíamos disso. O time não abdicou de jogar, tentou jogar em todos os aspectos – saídas curtas, médias e longas -, disse, antes de completar:
— Eles têm um grande elenco e conseguiram impedir. Fomos mais determinantes nas áreas. Tivemos controle no segundo tempo e levamos o jogo onde a gente queria. A partir do gol, claro, foi superação. Os jogadores estavam cansado e correram até o final. As trocas melhoraram a equipe. Vitória maiúscula da equipe. O espírito de equipe prevaleceu -, finalizou.
O Flamengo chegou para a partida na segunda posição, com quatro pontos atrás do líder Palmeiras. Desse modo, para seguir vivo na competição, o time comandado por Filipe Luís precisava da vitória fora de casa para se reaproximar. E foi exatamente o que aconteceu.
Isso porque, Arrascaeta sofreu um pênalti e ele mesmo cobrou para fazer 1 a 0 para o Flamengo no segundo tempo. Logo na sequência, o time rubro-negro ampliou o placar. Ayrton Lucas foi acionado dentro da área e finalizou para anotar o segundo gol e dar números concretos ao duelo no Allianz Parque.
Contudo, o Flamengo não tem muito tempo para comemorar a vitória diante do Palmeiras. Isso porque, o time rubro-negro entra em campo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Deportivo Táchira (VEN), no Maracanã, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por fim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Presidente do Flamengo afirma que compromissos futuros estão "seriamente ameaçados", rejeita ajuda do Governo e…
Sinafut quer atuar como amigo da corte em ação relatada por Luiz Fux e alerta…
Marcos Braz classificou a MP das bets como "covarde, ineficaz e eleitoreira" e cobrou regras…
Ao Coluna do Fla, fisioterapeuta Nelson Marques analisou o lance, detalhou a cirurgia e citou…
Junior Baiano, ex-zagueiro do Flamengo e do Palmeiras, afirmou que Erick Pulgar seria titular do…
Lateral esquerdo de 16 anos assina primeiro contrato profissional com o Flamengo O Flamengo anunciou…