Destaque

Filipe Luís resolve problema defensivo do Flamengo e chega ao 17º jogo sem sofrer gols na temporada

Compartilhe

Flamengo chegou ao 17º jogo da temporada sem sofrer gols


Um dos grandes questionamentos da torcida rubro-negra ao longo dos últimos anos era a situação defensiva do Flamengo. Isso porque, apesar de jogadores renomados no elenco, o Rubro-Negro sofria gols regularmente nas partidas. Porém, o problema vem sendo solucionado sob comando do técnico Filipe Luís.

Isso porque, com a vitória por 1 a 0 diante do Botafogo-PB, nessa quinta-feira (01), o Flamengo chegou ao 17º jogo da temporada 2025 sem sofrer gols. No total, o Rubro-Negro disputou 26 partidas, sendo vazado em 12 ocasiões. Ou seja, o time de Filipe Luís possui uma média de 0,46 tentos sofridos por embate.

RODÍZIO NA ZAGA DO FLAMENGO

Por conta da sequência de jogos em 2025, o técnico Filipe Luís tem adotado uma espécie de rodízio no elenco do Flamengo. Assim, um dos setores que mais vem passando por essa ‘rodagem’ é na defesa. Desde que começou o ano, Léo Ortiz e Léo Pereira formavam a dupla de zaga titular do Flamengo. Porém, o panorama mudou com a chegada de Danilo e, em alguns jogos, o técnico Filipe Luís optou pelo zagueiro de 33 anos ao lado do camisa 3.

MELHOR DEFESA DO BRASILEIRÃO

O técnico Filipe Luís, em parceria com a diretoria rubro-negra, definiu que o Campeonato Brasileiro é a grande prioridade do Flamengo em 2025. Pensando nisso, o Mais Querido tem entrado em campo pelo torneio com ‘força máxima’, a fim de abrir vantagem na liderança durante as rodadas iniciais. Não à toa, o Mengão é dono da segunda melhor defesa da competição, tendo sofrido apenas dois gols.

FLAMENGO EM CAMPO

Visando manter o bom desempenho defensivo, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro neste domingo (04), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…

30/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca goleadora pela Seleção

Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…

30/06/2026
  • Destaque

Bielsa detona Flamengo em briga por Arrascaeta e se emociona com Varela

Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…

30/06/2026
  • Destaque

Relação nas nuvens: presidente do Palmeiras estreita laços com mandatário da CBF na Copa, diz jornalista

Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…

30/06/2026
  • Notícias

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…

30/06/2026
  • Notícias

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

Aston Villa (ING) tentou a contratação de Emerson Royal, do Flamengo O Flamengo definiu o…

30/06/2026