Notícias

Filipe Luís se empolga e compara joia da base com Arrascaeta: “Toma decisões muito assertivas”

Compartilhe

Filipe Luís não poupou elogios a Joshua após vitória do Flamengo


A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB pode ser considerada magra. Porém, o placar foi o suficiente para apresentar Joshua, grande joia da base, à torcida rubro-negra. Autor do gol da vitória, o meia-atacante ainda é pouco conhecido por grande parte da Nação. No entanto, para o técnico Filipe Luís, o garoto de 17 anos tem tudo para agradar os torcedores. A empolgação é tanta, que o treinador chegou a citar Arrascaeta para descrever o jovem.

A citação ao camisa 10 aconteceu logo após o jogo. Isso porque, na entrevista coletiva, Filipe apontou que Joshua atua numa faixa de campo similar à do uruguaio. Além disso, o treinador também destacou a maturidade que o garoto tem para definir as jogadas da forma correta.

Joshua é um menino muito especial, era o meu camisa 10 no sub-17, o primeiro título da minha carreira como treinador ele participou, sei do talento que ele tem. É um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta, tem o talento e, principalmente, muita frieza na área, decide muito bem, as tomadas de decisão são sempre muito assertivas na área”, disse Filipe, antes de completar:

Ele perde pouco a bola, tem uma visão de jogo muito boa, além do carinho que tenho por ele, você vê a energia, o brilho que ele entra […] encaixa muito bem no grupo, eu sinto como se tivéssemos contratado um jogador nesse momento, ganhar um menino de 17 anos que entra sem medo desse jeito é muito especial para mim, fiquei muito feliz, muito emocionado”

JOSHUA VAI JOGAR OS PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO?

Com a grande estreia e empolgação, Joshua fica na expectativa de receber novas oportunidades. Porém, somente o técnico Filipe Luís é capaz de dar a resposta sobre a continuidade do atleta nos jogos do profissional. Com apenas 17 anos, o Fla ainda trata o meia como um atleta em formação. Por isso, a tendência é que o jovem ainda alterne entre jogos do time principal e partidas da base.

Com ou sem Joshua, fato é que o Flamengo vai a campo no próximo domingo (04), para enfrentar o Cruzeiro, pelo Brasileirão. O confronto, disputado no Mineirão, está marcado para as 18h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do Coluna do Fla TV, no Youtube.

O jogo vale para o Flamengo a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro, afinal, o Rubro-Negro tem 14 pontos e está na ponta da tabela. Palmeiras e Bragantino são os times que ameaçam nesta rodada, visto que ambos têm 13. Enquanto isso, o próprio Cruzeiro é quem tenta se aproximar, fechando o G-4, com 10 pontos conquistados até então.

Notícias recentes

  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026