Mundial de Clubes

Flamengo prepara ‘pacotão’ de reforços para Mundial de Clubes

Compartilhe

Visando o Super Mundial, Flamengo montará planejamento especial para a disputa do torneio


Flamengo trabalha com foco total na preparação para o Super Mundial de Clubes da FIFA, marcado para junho de 2025, nos Estados Unidos. Com plano técnico detalhado, o clube planeja já ter reintegrado, jogadores como Viña, Plata, Pulgar, Allan e De La Cruz. Assim, segundo apurações da reportagem do Coluna do Fla, a ideia é de retornar com alguns atletas um pouco antes, visando dar ritmo de jogo para o torneio e zerar o departamento médico para o torneio.

Entre os reforços, o Flamengo deve oficializar em breve a chegada do meio-campista Jorginho, atualmente no Arsenal (ING). Portanto, o ítalo-brasileiro é visto como super reforço ao setor de meio-campo. A diretoria também procura um substituto com perfil semelhante ao de Arrascaeta, pensando em manter qualidade na criação de jogadas durante a temporada.

ESTREIA DO RUBRO-NEGRO NO MUNDIAL

O clube carioca integra o Grupo D e fará a estreia no dia 16 de junho contra o Espérance, da Tunísia. Quatro dias depois, o desafio será contra o Chelsea, da Inglaterra. No entanto, a terceira partida do grupo ainda aguarda definição da FIFA, que busca um substituto para o León, do México, retirado do torneio. América do México e Los Angeles FC (EUA) disputam a vaga restante.

COMPETIÇÃO INTERNACIONAL BATE RECORDE

Com prêmios que somam cerca de 1 bilhão de dólares (R$ 5,8 bilhões), o novo Mundial da FIFA será o mais lucrativo da história. Além do Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo também estarão na disputa pela taça mais cobiçada entre os times.

ANTES DISSO…

Antes do Super Mundial, o Flamengo terá confrontos pelos torneios nacionais e Libertadores. Assim, o Mengão entra em campo nesta quarta-feira (21), contra o Botafogo-PB, às 21h30 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil.

Ver comentários

  • Magno Alves, Túlio Maravilha e Balotelli já estão confirmados.

  • Desde 1800 o Flamengo está trazendo reforços para o mundial de junho de 2025... Só falam e não chegam nunca.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Petkovic critica limite de estrangeiros no Brasil e aponta problema na formação de jogadores

Ídolo do Flamengo, ex-jogador questionou redução gradual determinada pela CBF e defendeu mudanças no processo…

25/09/2026
  • Destaque

Boto coloca Prestianni e mais 3 jogadores como ‘reforços que cabem’ do Flamengo

Diretor de futebol do Rubro-Negro citou quatro atletas que atuam em Portugal e que, na…

25/09/2026
  • Notícias

Ancelotti confirma que fará mudanças na escalação para 2º jogo do Brasil x Austrália; Pedro e Samuel Lino sonham com titularidade

Quando será o segundo amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção Brasileira empatou em 1…

25/09/2026
  • Destaque

Campeão mundial pelo Flamengo é anunciado como novo técnico de time da Série B do Brasileirão

Comandante do time sub-20 do Flamengo no Mundial do ano passado, Bruno Pivetti é o…

25/09/2026
  • Notícias

Vinicius Souza aponta “realização de sonho” ao falar sobre futuro retorno ao Flamengo

'Vinição' se formou na base do Flamengo Um dos destaques do Wolfsburg (ALE) em 2026,…

25/09/2026
  • Destaque

Jogadores do Flamengo imploram para que Saúl seja banido do Instagram

Saúl viralizou nas redes sociais na quinta-feira (24) Saúl brilhou na vitória do Flamengo sobre…

25/09/2026