
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao superar o Bahia por 1 a 0, neste sábado (10), no Maracanã. No entanto, apesar do resultado positivo, o Rubro-Negro teve Gerson expulso e, agora, não poderá contar com o camisa 8 na próxima partida do torneio nacional, contra o Botafogo.
Aos 41 minutos do segundo tempo, Gerson deu uma entrada dura em Erick Pulga, atacante do Bahia. Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco aplicou amarelo no meio campista. No entanto, após revisão do VAR, o juiz mudou a cor do cartão, e o ‘Coringa’ foi para o chuveiro mais cedo.
Sem Gerson, que cumprirá suspensão automática, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no dia 18 de maio (domingo). Sendo assim, a bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada da competição por pontos corridos.
Antes de voltar as atenções para o Brasileirão, e podendo contar com Gerson, o Flamengo possui compromisso importantíssimo pela Libertadores. Às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (15), o Rubro-Negro recebe a LDU (EQU) no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada da competição continental.
No momento, o Flamengo ocupa a terceira colocação na tabela de classificação da competição internacional, somando apenas cinco pontos. Na liderança aparece a LDU, com oito. Ou seja, vencer o adversário equatoriano é uma obrigação, caso o Rubro-Negro queira depender apenas de si para se classificar ao mata-mata da Libertadores.
Para o torcedor do Mengão não perder nenhum detalhe deste jogão, o Coluna do Fla TV transmite ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração de Rafa Penido, acompanhado de comentários de Tulio Rodrigues e reportagens da equipe mais braba da web.
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Ver comentários
Amém que Gerson esteja fora do próximo jogo