Notícias

João Félix no Flamengo? José Boto é sincero sobre chance de contratação de jogador português

Compartilhe

Flamengo demonstrou interesse em contar com João Félix, do Chelsea (ING)


Visando se reforçar para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo demonstrou interesse na contratação de João Félix, do Chelsea (ING). No entanto, José Boto, diretor de futebol rubro-negro, revela que, no momento, o jogador português não possui planos de atuar no Brasil.

“Alguém como ele poderia trazer muito, é verdade. Mas, de momento, não me parece que esteja nos seus planos vir para o Brasil, acho que ele quer ficar na Europa”, disse o dirigente do Flamengo, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Com João Félix distante, o Flamengo foca as atenções na busca por um meia atacante com características semelhantes as de Arrascaeta. Atualmente, o Rubro-Negro mapeia o mercado à procura de nomes que se encaixem também no estilo de jogo de Filipe Luís. Cabe lembrar que, apesar de estar atrás de reforços para disputa do Mundial de Clubes, José Boto garante que o clube não cometerá ‘loucuras’ por novos jogadores.

FLAMENGO COMPETITIVO

Mapeando o mercado em busca de reforços visando o Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para uma das competições mais difíceis da temporada. De acordo com José Boto, o clube rubro-negro tem chance de se mostrar competitivo frente aos grandes adversários europeus. Entretanto, o dirigente alerta para as lacunas relativas à intensidade e ritmo.

“Acho que podemos ser competitivos. Obviamente, é preciso sempre levar em conta a diferença entre o futebol que se joga aqui e na Europa, sabemos que temos lacunas em termos de ritmo e intensidade, e trabalhamos para preenchê-las tentando colocar em campo os jogadores adequados. Mas de uma coisa tenho a certeza absoluta: seja qual for o adversário, vamos dar tudo”, disse.

MUNDIAL DE CLUBES

A estreia do Flamengo no Mundial acontece em 16 de junho, diante do Espérance (TUN). Posteriormente, o Rubro-Negro encara o Chelsea (ING), em 20/06. Para encerrar a primeira fase da competição, embate contra o vencedor de Los Angeles FC (EUA) e América do México, que se enfrentam no dia 31 de maio.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-alvo do Flamengo deixa time mexicano e está livre no mercado

Anthony Martial negociou com o Flamengo em setembro de 2024 O Flamengo tentou a contratação…

06/06/2026
  • Notícias

Que horas começa o jogo do Brasil x Egito hoje, em amistoso pré-Copa do Mundo?

Confira os detalhes do último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo 2026 A…

06/06/2026
  • Destaque

Nem tudo são férias! Próximo adversário do Flamengo, Chapecoense joga final de campeonato neste domingo

Chapecoense entra em campo na final da Copa Sul-Sudeste contra o Avaí Enquanto parte do…

06/06/2026
  • Destaque

Flamengo tem 11º convocado para Copa do Mundo 2026

Fisioterapeuta do Flamengo acabou convocado para a Seleção Uruguaia É a SeleFla! O Flamengo teve…

06/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo é o único remanescente de último jogo do Brasil x Egito, em 2011

Há 15 anos, o Brasil enfrentava o Egito com Alex Sandro em campo; times se…

06/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo ‘quebra as redes sociais’ após derrota do Haiti, rival do Brasil na Copa do Mundo

Atual treinador do Peru, Mano Menezes venceu o Haiti nesta sexta-feira (05) Segundo adversário do…

06/06/2026