Fotos: Vitor Silva/Botafogo
A nona rodada do Brasileirão está repleta de clássicos, e um deles é Flamengo x Botafogo. As duas equipes já finalizaram a preparação para o duelo, e o time de General Severiano terá mudanças para enfrentar o Rubro-Negro.
Um dos pontos que mais chama atenção na provável escalação alvinegra é a presença de Cuiabano no ataque. Afinal, originalmente, o atleta é lateral esquerdo. Porém, o técnico Renato Paiva deve utilizá-lo avançado, por conta desfalques.
Ainda sobre jogadores que estão fora, um nome de destaque do Botafogo é Alexander Barboza. O zagueiro uruguaio enfrenta uma lesão no pé esquerdo e não tem condições de jogo. Sendo assim, a tendência é que o Bota entre em campo com:
John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan (Nathan Fernandes); Rwan Cruz, Igor Jesus e Cuiabano.
Ainda oscilando no Brasileirão e ocupando o 10° lugar, o Botafogo trata o clássico como uma decisão, para tentar chegar na parte de cima da tabela. No entanto, Renato Paiva não pode contar com seis atletas:
Enquanto o Botafogo tenta se aproximar do G4, o Flamengo pensa na liderança. Com 17 pontos, o Fla é vice-líder, atrás do Palmeiras, que tem 19. Sendo assim, o primeiro passo para chegar à liderança é vencer o clássico.
Vale destacar que Flamengo e Palmeiras entram em campo simultaneamente. O Fla joga no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (18), enquanto o Palmeiras visita o Bragantino no Nabi Abi Chedid.
Pendurados receberam o cartão amarelo contra o Corinthians Caso o Flamengo confirme a classificação para…
Com gol no finalzinho, Estudiantes (ARG) eliminou o Corinthians na Neo Química Arena A Copa…
Everton (ING) eliminou o Wolverhampton (ING) na Copa da Liga Inglesa Vendido pelo Flamengo no…
Renier marcou duas vezes pelo Atlético-MG, enquanto Gabigol descontou para o Santos, na Arena MRV…
Ídolo eterno do Flamengo, Maestro Junior esteve em evento da Libertadores nesta quarta-feira (16) O…
LDU empatou o duelo no final e levou a decisão para disputa de pênaltis no…