Notícias

LDU atropela Central Córdoba e avança às oitavas da Libertadores; Flamengo passa em 2º

Compartilhe

LDU (EQU) não tomou conhecimento do Central Córdoba (ARG) e venceu com facilidade


A Copa Libertadores teve uma rodada final para lá de emocionante nesta quarta-feira (28). Isso porque, a LDU (EQU) recebeu o Central Córdoba (ARG) e venceu os argentinos em Quito por 3 a 0, avançando às oitavas de final. O Flamengo sofreu, mas também derrotou o Deportivo Táchira (VEN) e garantiu a classificação.

Precisando da vitória para seguir na competição, a LDU partiu para o ataque logo no início. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Alexander Alvarado foi acionado por Juan Quintero e abriu o placar. Já perto dos acréscimos, a equipe de Quito ampliou com Lisandro Alzugaray e foi para o intervalo com vantagem de 2 a 0.

A LDU não diminuiu o ritmo no segundo tempo. Isso porque, a equipe mandante ampliou o placar aos oito minutos, com Lisandro Alzugaray, fazendo 3 a 0. Assim sendo, os equatorianos administraram o resultado e se garantiram nas oitavas de final da Copa Libertadores.

SITUAÇÃO DO GRUPO

Desse modo, com muita emoção, o Grupo C foi finalizado com equilíbrio do começo ao fim. O Flamengo terminou a chave na segunda posição, com 11 pontos conquistados. A LDU e o Central Córdoba também alcançaram a mesma pontuação, mas o clube equatoriano avançou em primeiro lugar. Por fim, os argentinos disputarão a Copa Sul-Americana.

PRÓXIMO JOGO

Agora, o Flamengo deixa a Copa Libertadores de lado e volta a focar no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís encara o Fortaleza no domingo (01), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do torneio nacional.

Notícias recentes

  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. entra no ranking de mais dribles na Copa do Mundo após jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira venceu o Japão de virada por 2 a 1 nos 16 avos de…

29/06/2026