
Foto: Reprodução/Globo
O Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba (ARG), nessa quarta-feira (07), pela quarta rodada da Libertadores. Com o resultado, o Mengão permanece na terceira colocação do Grupo C, a três pontos da equipe argentina e da LDU (EQU). Narrador do Grupo Globo, Luis Roberto avaliou o momento do Fla e comparou com o início de ano do time de Filipe Luís.
— O Flamengo vive, claramente, seu momento mais turbulento na temporada. Não só do ponto de vista dos resultados, mas de performance mesmo. Aquele Flamengo dominante do início do ano, nos últimos 20 dias tivemos uma alteração. É normal, oscilações acontecem, mas é um momento tenso da temporada. É impressionante a profusão de erros hoje — disse Luis Roberto, durante o jogo do Mengão contra o Central Córdoba.
Após meses ‘encantadores’ com Filipe Luís, o Flamengo parece estar vivendo o momento mais desafiador sob comando do jovem treinador. Afinal, além do desempenho da equipe ter caído, os números também não tem agradado parte da torcida rubro-negra. Nos últimos cinco jogos da temporada, são duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Além disso, o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após a derrota para o Cruzeiro, no último domingo (04). Agora, o Mengão figura na terceira colocação, com 14 pontos, atrás de Palmeiras e Red Bull Bragantino, que somam 16. Já na Libertadores, a situação também não é fácil. Em quatro rodadas, o Mais Querido possui cinco de pontuação e está fora da zona de classificação às oitavas de final do torneio.
Apesar do empate diante do Central Córdoba, o Flamengo depende apenas de si para avançar às oitavas de final da Libertadores. Isso porque, caso o Mengão vença a LDU (EQU) na próxima quinta-feira (15) por dois gols de diferença, irá ultrapassar o adversário equatoriano. Porém, mesmo que o Rubro-Negro consiga um placar ‘magro’, ainda terá a classificação nas mãos no jogo contra o Deportivo Táchira (VEN).
Após o resultado ruim na Libertadores, o Flamengo ‘gira a chave’ e volta a focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o time de Filipe Luís encara o Bahia, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do torneio nacional. Como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a melhor transmissão da internet, ao vivo, no YouTube.
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…
Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…