Destaque

Rossi brilha pelo Flamengo e alcança marca histórica entre goleiros argentinos em pênaltis

Compartilhe
Rossi entra no top 5 de goleiros da Argentina em penalidades defendidas desde 1990

A vitória do Flamengo por 2 a 0 diante do Palmeiras, nesse domingo (25), teve como destaque mais uma atuação segura do goleiro Agustín Rossi. No Allianz Parque, o argentino defendeu uma cobrança de pênalti de Piquerez e evitou novo gol no rebote de Estêvão, em momento decisivo do confronto. A intervenção foi a quarta defesa direta de pênalti do camisa 1 em dez cobranças sofridas com a camisa do time carioca, consolidando um dos melhores aproveitamentos da posição no país.

Aos 29 anos, Rossi acumula agora 23 penalidades defendidas na carreira profissional, número que o coloca entre os cinco goleiros argentinos com mais defesas desde 1990. No ranking, o arqueiro aparece atrás de nomes como Sergio Romero (29), Franco Armani (27) e Roberto Abbondanzieri (26), e à frente de Emiliano Martínez, o “Dibu”, com 18.

PÊNALTIS DEFENDIDOS EM CLÁSSICOS

A defesa diante do Palmeiras se soma a outras grandes atuações de Rossi em momentos cruciais. Na 30ª rodada do Brasileirão de 2024, o argentino já havia parado um pênalti do Fluminense no Maracanã. Em clássico contra o Botafogo, defendeu a cobrança de Thiago Almada. Além das defesas nos clássicos, contra o Cruzeiro, bloqueou o chute de Gabriel Barbosa.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Agora, com Rossi à disposição, o Flamengo vira a chave para focar no próximo compromisso da temporada. Na quarta-feira (28), o Rubro-Negro enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), no Maracanã, para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília).

SITUAÇÃO NA LIBERTADORES

Portanto, importante destacar que vencer a partida é fundamental para o Flamengo sacramentar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Atualmente, o Mais Querido está em segundo lugar no Grupo C, com oito pontos. O Central Córdoba (ARG), por outro lado, lidera a chave, com 11. Por fim, a LDU está empatada com os mesmos oito do Fla e o Deportivo Táchira é o lanterna, zerado na pontuação.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026