Mercado da Bola

“Sempre gostei de jogar vermelho”: João Félix já declarou vontade de jogar no Flamengo

Compartilhe

Flamengo mira contratação de João Félix por empréstimo


Após acertar a chegada de Jorginho, o Flamengo mantém ritmo acelerado no mercado e busca novas opções para reforçar o elenco comandado por Filipe Luís. Um dos nomes que passou a figurar no radar do clube carioca é o do atacante João Félix, atualmente emprestado ao Chelsea (ING). O meia já chegou a falar sobre o Maracanã e uma possibilidade de ‘vestir vermelho’.

“Gostaria de ver um jogo no Maracanã cheio. Sempre gostei de jogar de vermelho, quem sabe”, disse o jogador, em tom descontraído para a TNT em 2021. A declaração viralizou entre os torcedores do Flamengo nas redes sociais e reacendeu o sonho de vê-lo vestindo a camisa rubro-negra.

A CONCORRÊNCIA É FORTE E ENVOLVE O BENFICA

Apesar do interesse brasileiro, o cenário não é simples. O Benfica (POR), ex-clube do atleta, também busca repatriar o meia para o Mundial de Clubes, que acontece no próximo mês. Além dos portugueses, outras equipes da Europa observam atentamente a situação contratual de João Félix, aumentando a competitividade pela contratação e tornando o desfecho ainda incerto.

FLAMENGO PRIORIZA PERFIL DE ATLETAS JOVENS

O Flamengo tem adotado uma nova diretriz no planejamento de contratações. Portanto, o foco agora recai sobre jogadores com menos de 30 anos, passagem por clubes europeus e condições físicas ideais para rápida adaptação ao calendário brasileiro. Aos 25 anos, João Félix atende todos os critérios e é visto internamente como um reforço estratégico para o segundo semestre da temporada.

ENQUANTO ISSO

Com João Félix em negociação, o Flamengo se prepara para enfrentar o Central Córdoba a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, na Argentina, pela quarta rodada da Libertadores. Cabe ressaltar que a equipe de Filipe Luís está na terceira colocação do Grupo C do torneio. Ou seja, precisa de uma vitória para tentar voltar à zona de classificação às oitavas.



Notícias recentes

  • Destaque

Onde assistir, prováveis escalações e mais: saiba tudo sobre jogo do Brasil x Marrocos, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira inicia caminhada rumo ao hexa neste sábado (13) Vai começar a Copa do…

13/06/2026
  • Destaque

Veja atitude de Neymar antes de estreia do Brasil na Copa do Mundo

Neymar está à disposição para jogo do Brasil x Marrocos? A Seleção Brasileira estreia na…

13/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026