FOTO: REPRODUÇÃO/ TNT SPORTS
Após acertar a chegada de Jorginho, o Flamengo mantém ritmo acelerado no mercado e busca novas opções para reforçar o elenco comandado por Filipe Luís. Um dos nomes que passou a figurar no radar do clube carioca é o do atacante João Félix, atualmente emprestado ao Chelsea (ING). O meia já chegou a falar sobre o Maracanã e uma possibilidade de ‘vestir vermelho’.
“Gostaria de ver um jogo no Maracanã cheio. Sempre gostei de jogar de vermelho, quem sabe”, disse o jogador, em tom descontraído para a TNT em 2021. A declaração viralizou entre os torcedores do Flamengo nas redes sociais e reacendeu o sonho de vê-lo vestindo a camisa rubro-negra.
Apesar do interesse brasileiro, o cenário não é simples. O Benfica (POR), ex-clube do atleta, também busca repatriar o meia para o Mundial de Clubes, que acontece no próximo mês. Além dos portugueses, outras equipes da Europa observam atentamente a situação contratual de João Félix, aumentando a competitividade pela contratação e tornando o desfecho ainda incerto.
O Flamengo tem adotado uma nova diretriz no planejamento de contratações. Portanto, o foco agora recai sobre jogadores com menos de 30 anos, passagem por clubes europeus e condições físicas ideais para rápida adaptação ao calendário brasileiro. Aos 25 anos, João Félix atende todos os critérios e é visto internamente como um reforço estratégico para o segundo semestre da temporada.
Com João Félix em negociação, o Flamengo se prepara para enfrentar o Central Córdoba a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, na Argentina, pela quarta rodada da Libertadores. Cabe ressaltar que a equipe de Filipe Luís está na terceira colocação do Grupo C do torneio. Ou seja, precisa de uma vitória para tentar voltar à zona de classificação às oitavas.
Flamengo e Remo se enfrentam, neste domingo (06), pela 26ª rodada do Brasileirão A 26ª…
Time equatoriano poupou titulares, venceu por 3 a 0 e segue líder isolado do Equatorianão…
Retrospecto joga a favor do Rubro-Negro, que pode até assumir a liderança do Brasileirão neste…
Atacante deixou claro que não quer mais seguir no Tottenham (ING) e ficou de fora…
Meninas da Gávea empataram em 2 a 2 com a Ferroviária, no interior de São…
Isa Ranieri negou episódio de insegurança no Rio de Janeiro e reagiu com surpresa à…