Notícias

Técnico da LDU reconhece superioridade do Flamengo e lamenta: “Não conseguimos jogar”

Compartilhe

Flamengo não tomou conhecimento da LDU (EQU) em jogo da quinta rodada da Libertadores


Na noite da última quinta-feira (15), o Flamengo venceu a LDU (EQU) por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da Libertadores. Após a partida, o técnico do time equatoriano, Pablo Sánchez, reconheceu a superioridade rubro-negra e lamentou o fato de a equipe não ter conseguido jogar desde o início do embate.

O jogo foi muito custoso para nós, principalmente no primeiro tempo, por não sermos capazes de manter a bola depois de recuperada. Sem a bola é muito difícil criar situações de gol. Tivemos só uma em cada tempo, e nem sequer fomos eficazes. Em linhas gerais, não conseguimos fazer a partida que queríamos, desde o início –, disse, antes de completar:

Eles nos pressionaram com muita intensidade. O Flamengo jogou muito bem e saiu com o resultado que queria. Não pudemos aproveitar os seus erros. Quero destacar o grande desforço que fizeram os nossos jogadores, eles correram muito. Lamentavelmente não conseguimos o resultado que viemos buscar -, finalizou.

DETALHES DO JOGO

Em resumo, a vitória do Flamengo diante da LDU foi construída ainda no primeiro tempo com gol de Léo Ortiz aos nove minutos. No lance, Luiz Araújo bateu escanteio da direita, e o zagueiro foi no terceiro andar para abrir o placar para o Mais Querido. Depois, na segunda etapa, foi a vez do camisa 7 sacramentar a vitória rubro-negra.

Com isso, logo aos oito minutos do segundo tempo, Alex Sandro fez linda jogada pelo lado esquerdo, cruzou e a bola sobrou para Luiz Araújo. O camisa 7 dominou livre e soltou a bomba para ampliar o placar e sacramentar a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra a LDU.

COMO ESTÁ O GRUPO C DA LIBERTADORES?

Atualmente, o Central Córdoba (ARG) segue em primeiro lugar do Grupo C, com 11 pontos e 3 gols de saldo. Por outro lado, agora, o Flamengo aparece na vice-liderança da chave, com oito e 2 de saldo. Por fim, a LDU tem os mesmos 8, mas com 1 de saldo. Próximo adversário do Mais Querido, o Deportivo Táchira (CHI) está zerado e cumprirá tabela no Maracanã na última rodada.

VIRADA DE CHAVE

Após a vitória na Libertadores, o Flamengo vira a chave para focar na competição que é a prioridade na temporada: o Brasileirão. Isso porque, no domingo (18), o Mais Querido enfrenta o Botafogo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla TV, no YouTube.

Ver comentários

  • o que estar acontecendo com o arrasqueta não consegue nem dominar abolia fraco cansado e lento tá mau

Notícias recentes

  • Destaque

Jorginho reage com bom humor após gafe da Libertadores em post errado

Perfil oficial confundiu o volante do Flamengo com o ex-lateral campeão do mundo em 1994,…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo enfrenta Fluminense e Botafogo antes de estrear no NBB em outubro

Mengão estreia diante do Fluminense neste domingo, no Tijuca Tênis Clube O Orgulho da Nação…

16/09/2026
  • Destaque

Botafogo anuncia contratação de Tite, ex-técnico do Flamengo

Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…

16/09/2026
  • Destaque

A desvalorização de Lorran em meio à saída do Flamengo para o Emirados Árabes Unidos

Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo fecha nova parceria e lança programa que transforma gols em benefícios para a torcida

'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle chega no Rio e treina no CT do Fluminense antes de jogo decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…

16/09/2026