
Foto: América do México
A FIFA definirá na noite deste sábado (01) o último participante do Grupo D do novo Mundial de Clubes. América-MEX e Los Angeles FC (EUA) se enfrentam às 23h30 (horário de Brasília), no BMO Stadium, em Los Angeles, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O vencedor da partida integrará o grupo que já conta com Chelsea (ING), Esperánce (TUN) e o Flamengo.
Técnico do América, André Jardine demonstrou respeito pelas equipes brasileiras classificadas, citando diretamente o bom momento de Palmeiras e do Flamengo. Segundo o treinador, os clubes do Brasil têm grandes condições de se destacarem na competição. Além deles, Botafogo e Fluminense também participarão da edição inaugural do Super Mundial de Clubes da FIFA.
— O futebol brasileiro está muito bem representado neste Mundial. Acredito que, sobretudo, Flamengo e Palmeiras, pelo grande momento que vivem, têm muita chance de fazer um papel muito, muito bonito —, disse o treinador à FIFA.
Assim que saiu o sorteio, ficou definido que o Flamengo teria Chelsea (ING), Esperánce (TUN) e León (MEX) como adversários no Grupo D do Mundial. Porém, o time mexicano foi excluído, por conta de pertencer a mesma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Pachuca (MEX), que também está no torneio. Em meio a tantos desdobramentos, a FIFA decidiu que o terceiro time do grupo do Mengão será o vencedor do jogo entre Los Angeles FC e América do México.
Antes de focar no Mundial, o Flamengo entra em campo para encarar o Fortaleza neste domingo (01), pela 11ª rodada do Brasileirão. Assim sendo, a bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…
Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…
Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…
Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…
Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…