Notícias

Weverton dá ‘piti’ e critica VAR por pênalti para o Flamengo

Compartilhe

Ramon Abatti Abel protagonizou lances polêmicos neste domingo (25)


O Flamengo visitou o Palmeiras neste domingo (25) e venceu o rival por 2 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. Além da vitória rubro-negra, o clássico interestadual ficou marcado por alguns lances polêmicos de Ramon Abatti Abel. Assim, fazendo valer a tradição de todos as partidas entre as equipes, o goleiro Weverton deu ‘piti’ e detonou a arbitragem após o embate.

Sendo bem sincero, é muito difícil a gente vir aqui falar da arbitragem, todo final de semana alguém vai ser prejudicado e beneficiado. Mas é incrível como o VAR funciona em todos os lugares do mundo, em todas as grandes ligas, mas nós, brasileiros, temos a categoria de ‘cagar com tudo’. O árbitro viu, ele estava na frente do lance (envolvendo Arrascaeta e Murilo), quando você chama para ver o lance na TV, óbvio que qualquer contato parece falta -, iniciou Weverton.

Isso não é a função do VAR, mas sim corrigir os erros óbvios e claros, que não deixam dúvida. Não estou falando que é só contra o Palmeiras, uma semana é contra nós, outra contra o Flamengo. É um problema de todos, não individual. Não vamos colocar a culpa do VAR, o Flamengo também tem méritos pela vitória, jogou muito bem. Mas óbvio que um pênalti dado daquela forma muda o nosso mental e a nossa forma de ver o jogo -, concluiu o goleiro do Palmeiras.

LANCES POLÊMICOS

Apesar da reclamação de Weverton, o Palmeiras foi beneficiado em três oportunidades neste domingo (25). Afinal, a primeira polêmica aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, após Ramon Abatti Abel assinalar penalidade para equipe paulista em toque de mão de Varela. Na ocasião, a infração do lateral aconteceu fora da área, porém, mesmo consultando o VAR, o árbitro manteve o pênalti, que foi defendido pelo goleiro Rossi.

Na sequência, o árbitro da partida ‘aliviou’ Gustavo Gomez. O zagueiro do Palmeiras já tinha cartão, no entanto, após forte entrada do atleta em Luiz Araújo, aos 43 minutos do primeiro tempo, Ramon Abatti Abel não mostrou o segundo amarelo e expulsou o jogador. Fechando os questionamentos do primeiro tempo, o juiz ignorou uma joelhada de Weverton em Léo Ortiz dentro da área.

FLAMENGO SAIU COM A VITÓRIA

Mesmo com os lances polêmicos, o Flamengo deixou o gramado do Allianz Parque com a vitória por 2 a 0. O primeiro gol rubro-negro saiu após cobrança de pênalti de Arrascaeta, derrubado na área por Murilo depois de driblar o zagueiro. Já nos minutos finais da partida, Ayrton Lucas recebeu lindo passe de Wallace Yan e ampliou o placar para o Mais Querido.

Notícias recentes

  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026