Destaque

Alô, Flamengo! Atlético de Madrid trata Filipe Luís como sucessor ideal de Diego Simeone

Compartilhe

Filipe Luís está a pouco mais de nove meses no comando do Flamengo


Filipe Luís está encantando o futebol mundial com o desempenho do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes. Isso porque, o Mais Querido possui 100% de aproveitamento no torneio e é o líder do Grupo D. Por conta do sucesso do comandante, o Atlético de Madrid (ESP) trata o técnico rubro-negro como o sucessor de Diego Simeone no clube espanhol.

Segundo informações do jornal espanhol ‘Mundo Deportivo‘, Filipe Luís é visto com bons olhos pela diretoria do Atlético de Madrid. Assim sendo, o técnico é tratado como candidato ideal na hierarquia para quando Diego Simeone deixar o clube espanhol. Vale ressaltar que o time da Espanha considera o treinador como um excelente profissional, assim como pessoa.

SONHO DE FILIPE LUÍS

Duas vezes vice-campeão da Champions League como jogador do Atlético de Madrid, Filipe Luís ficou ‘engasgado’ com a competição. Em algumas ocasiões, antes de assumir o Flamengo, o técnico revelou que tem o sonho de voltar ao clube espanhol um dia.

Quando o meu contrato com o Atlético estava acabando, ouvi todas as ofertas. Foram seis meses muito intensos. E a do Flamengo foi a que mais me seduziu. Fui torcedor do clube quando criança, e o treinador me amava. Mas o Atlético deixou as portas abertas para mim, e eu gostaria de voltar um dia -, disse Filipe Luís, em 2020.

FILIPE LUÍS NO FLAMENGO

Filipe Luís assumiu o time profissional do Flamengo após a demissão de Tite, em outubro do ano passado. Desde então, o treinador esteve à frente do Rubro-Negro em 49 partidas, somando 33 vitórias, 13 empates e três derrotas. Ou seja, o técnico possui mais de 75% de aproveitamento como comandante rubro-negro.

Além disso, Filipe Luís possui mais títulos do que derrotas como treinador do Flamengo. Até o momento, o comandante já conquistou quatro troféus: Copa do Brasil (2024), Supercopa do Brasil (2025), Taça Guanabara (2025) e Campeonato Carioca (2025). Neste momento, o técnico segue em busca de mais taças, visto que o Mengão está ‘vivo’ em todas as competições da temporada.

FLAMENGO EM CAMPO

Com Filipe Luís na beira do campo, o Flamengo enfrenta o Los Angeles FC (EUA) nesta terça-feira (24), pela última rodada da fase de grupos do Mundial. A bola rola às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. Assim, como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a ‘live de jogo’ mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026