
Foto: Reprodução
A FIFA confirmou, neste sábado (14), quem será o árbitro do jogo do Flamengo x Espérance de Tunis (TUN), na segunda (16), pelo Mundial de Clubes. O holandês Danny Makkelie, que apitou duas partidas da última Copa do Mundo e vexames recentes de Palmeiras e Botafogo, comanda o duelo. A partida acontece na Filadélfia, a partir das 22h (horário de Brasília).
Makkelie comandou dois jogos na Copa do Mundo de 2022: Espanha 1×1 Alemanha e Argentina 2×0 Polônia, ambos válidos pela primeira fase. Além disso, o holandês esteve à frente de duas eliminações de times brasileiros em torneios da FIFA. No ano passado, o juiz apitou Pachuca (MEX) 3×0 Botafogo, pelas quartas de final do Intercontinental; e, em 2021, liderou Tigres (MEX) 1×0 Palmeiras, na semi do Mundial de Clubes, que viria a ser conquistado pelo Bayern (ALE).
Além de Danny Makkelie, a FIFA informou que os auxiliares serão os também holandeses Hessel Steegstra e Jan De Vries. Por fim, o quarto árbitro é Ning Ma, da China. A entidade máxima do futebol mundial, porém, ainda não detalhou quem ficará à frente do árbitro de vídeo, o popular VAR.
Na temporada 2024/2025, Makkelie apitou 44 jogos, sendo cinco deles da Champions League. A maioria, claro, foi no Campeonato Holandês, com 27. Curiosamente, o juiz tem dois jogos no Campeonato Saudita. Nesse período, foram 151 cartões amarelos, sete vermelhos e doze pênaltis assinalados.
Flamengo x Esperánce terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Simon Lédo, diretamente de Filadélfia. Além disso, Globo (aberta), SporTV (fechada), DAZN (streaming) e CazéTV (YouTube) exibem o duelo.
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…