Destaque

Campeão mundial, atacante do Los Angeles rasga elogios a Jorginho: “Não é boa coisa para nós”

Compartilhe

Giroud e Jorginho jogaram juntos no Chelsea (ING) entre 2017 e 2020


O Flamengo anunciou a contratação do volante Jorginho junto ao Arsenal (ING) para a disputa do Mundial de Clubes e o restante da temporada. O novo reforço rubro-negro gerou grande impacto nos adversários do Mengão na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (13), Olivier Giroud, centroavante do Los Angeles FC (EUA), elogiou o meia e destacou as qualidades do ítalo-brasileiro.

— Eu vi que ele (Jorginho) assinou com o Flamengo. Ele pode jogar a Copa do Mundo? Uau, é bom para o Flamengo. É um ótimo controlador do meio de campo. Muito inteligente tecnicamente, eu amei jogar com ele. Acho que não é uma coisa boa para nós, mas é ótimo para o Flamengo. Ficamos muito felizes em vê-lo de novo, vivemos grandes momentos juntos —, disse Olivier Giroud, atacante francês do Los Angeles FC, nesta sexta-feira (13), que foi campeão da Copa do Mundo em 2018.

CHEGADA DE JORGINHO AO FLAMENGO

Depois de uma longa negociação, que começou no início da temporada do futebol brasileiro, o Flamengo, enfim, contratou Jorginho. O volante estava no Arsenal e não teve o vínculo renovado com a equipe inglesa. Dessa forma, o atleta ficou disponível para assinar com o Mais Querido até dezembro de 2028.

CONHECE JORGINHO DE PERTO

Olivier Giroud foi companheiro de Jorginho no Chelsea. Isso porque, o francês atuou ao lado do ítalo-brasileiro entre 2017 e 2020. Nesse período, foram campeões da Champions League juntos, sob o comando de Thomas Tuchel. Logo depois, o meia do Flamengo fechou com o Arsenal, enquanto o centroavante foi negociado com o Milan (ITA).

RIVAIS NO MUNDIAL DE CLUBE

Jorginho e Olivier Giroud irão se enfrentar no Mundial de Clubes na terceira rodada. O Flamengo encara o Los Angeles FC no dia 24, às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. Assim sendo, o confronto pode valer a classificação para o Mais Querido.

Antes disso, o Flamengo estreia no Mundial de Clubes na segunda-feira (16), contra o Espérance de Tunis (TUN), às 22h (horário de Brasília), na Filadélfia. No mesmo dia, só que às 16h (de Brasília), o Los Angeles FC mede forças com o Chelsea, ex-clube de Olivier Giroud.

Notícias recentes

  • Notícias

Vasco goleia, e Botafogo perde na estreia de Tite; veja tabela atualizada na 28ª rodada do Brasileirão

Time de General Severiano caiu diante do Mirassol e vive momento de aproximação com a…

19/09/2026
  • Destaque

Textor comenta ao Coluna do Fla polêmica que envolve Lamacchia, Leila Pereira e o Vasco

Empresário rebate acusação de conflito de interesse feita pelo Flamengo contra Marcos Lamacchia, possível novo…

19/09/2026
  • Destaque

Danilo e Alex Sandro miram 14º título juntos e a 6ª taça pelo Flamengo

Dupla soma conquistas por diferentes clubes e pode ampliar a marca ainda nesta temporada pelo…

19/09/2026
  • Notícias

Cantor Natanzinho Lima interrompe show para se declarar ao Flamengo e zoar o Corinthians

Artista rebateu xingamentos de um torcedor corintiano durante apresentação no Jaguariúna Rodeo Festival 2026 O…

19/09/2026
  • Notícias

Flamengo perde de novo para o São Paulo e é eliminado do Brasileirão Feminino

Meninas da Gávea perdem por 1 a 0 para o São Paulo, neste sábado (19),…

19/09/2026
  • Notícias

Flamengo brilha na Copa do Mundo de ginástica com ouro de Flávia Saraiva

Ginasta do Flamengo soma 13.366 pontos e conquista a primeira medalha do Brasil na etapa…

19/09/2026