
Foto: Paula Reis/Flamengo
Não é novidade, mas vale reforçar: o Flamengo tem, com sobras, a maior torcida do Brasil. Nesta sexta-feira (27), o Instituto AtlasIntel divulgou nova pesquisa que coloca o Mais Querido na liderança com 20,6%. Em segundo segue o Corinthians, com 13,9%. Já o São Paulo fecha o top-3, com 10,1%.
VEJA AS 10 MAIORES TORCIDAS DO BRASIL
1º Flamengo – 20,6%
2º Corinthians – 13,9%
3º São Paulo – 10,1%
4º Palmeiras – 7,8%
5º Cruzeiro e Vasco – 6%
7º Grêmio – 4,6%
8º Atlético-MG e Botafogo – 3,6%
10º Internacional – 3,3%
Em relação à última pesquisa divulgada pelo Instituto AtlasIntel, em agosto do ano passado, o Flamengo subiu de 20,1% para 20,6%. Já a maior evolução foi do São Paulo, que pulou de 7,6% para 10,1%, se consolidando como a terceira maior e abrindo vantagem para o Palmeiras.
No total, 2.069 pessoas participaram da pesquisa, entre os dias 20 e 25 de junho, em 619 cidades de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Dos 20 times da Série A do Brasileirão, três não foram mencionados pelos participantes: Bragantino, Mirassol e Juventude.
A pesquisa agrupa informações de internautas de acordo com o conteúdo de navegação na internet, em celulares, tablets e computadores. O método é o RDR (Recrutamento Digital Randômico), desenvolvido pela AtlasIntel. De acordo com a empresa, essa estratégia contempla diversas fontes de vieses e lida com a possível super ou sub-representação de grupos demográficos.
Portanto, 20,6% do Brasil conta as horas para a chegada do domingo (29), quando o Flamengo encara o Bayern de Munique (ALE), pela fase oitavas de final do Mundial de Clubes. Assim sendo, a bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), em Miami, com cobertura total do Coluna do Fla. Além disso, Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), DAZN (streaming) e CazéTV (YouTube) exibem o duelo.
Carlos Alcaraz está atualmente no Everton (ING) O River Plate (ARG) segue de olho em…
Ryan Roberto está afastado desde abril por falta de acordo de renovação com o Flamengo…
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cortou Wesley por conta de lesão Danilo deve ser o…
Quais são os jogadores da 'Geração 2019' do Flamengo que estão curtindo férias juntos? …
Reunião acontece na próxima quarta-feira (17) A reportagem do Coluna do Fla apurou que o…
Apesar de jogar como zagueiro, Danilo vai para mais uma Copa do Mundo Danilo vai…