Destaque

Danilo indica estratégia para Flamengo vencer o Chelsea no Mundial de Clubes

Compartilhe

Chelsea (ING) está no Grupo D do Super Mundial, junto do Flamengo


A torcida do Flamengo está ansiosa para o principal jogo do Mais Querido na fase de grupos do Super Mundial de Clubes: contra o Chelsea (ING). Zagueiro com experiência no futebol europeu, Danilo indicou a estratégia que o time rubro-negro precisa adotar para ter um resultado positivo diante da equipe inglesa.

— Enfrentar um time da Premier League é sempre um grande desafio, porque é uma competição que exige sempre muita intensidade. É um jogo, de certa forma, até caótico, mas que exige a parte física muito apurada, muitos duelos durante o jogo. É necessário e interessante enfrentar esse tipo de jogo com muita inteligência tática, estar bem posicionado no campo e aproveitar os momentos em que a equipe e o adversário possam se desposicionar e, assim, poder tirar vantagem disso -, disse Danilo, em entrevista à ‘Flamengo TV’.

QUANDO FLAMENGO E CHELSEA SE ENFRENTAM?

Flamengo e Chelsea irão medir forças no dia 20 de junho, na segunda rodada da fase de grupos, no Lincoln Financial Field. Antes disso, porém, o Mengão estreia no Mundial de Clubes diante do Espérance (TUN), no dia 16, no mesmo estádio. Por fim, o Mais Querido encerra a campanha na primeira fase em 24 do mesmo mês, contra o Los Angeles FC, no Camping World Stadium.

DANILO ESTÁ INVICTO CONTRA O CHELSEA

Zagueiro do Flamengo, Danilo chegou ao Rubro-Negro no início desta temporada, após mais de 15 anos atuando na Europa. Desse modo, com experiência no futebol europeu, o defensor já enfrentou o Chelsea em quatro oportunidades e está invicto. Com a camisa do Manchester City (ING), o jogador somou duas vitórias e um empate contra os ‘Blues’, enquanto também triunfou contra o time de Londres pela Juventus (ITA).

DANILO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Danilo, neste momento, está à disposição de Carlo Ancelotti para os dois próximos jogos da Seleção Brasileiras nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. Nesta quinta-feira (05), o Brasil enfrenta o Equador, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. Já na próxima terça (10), a ‘Amarelinha’ mede forças com o Paraguai, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Notícias recentes

  • Notícias

Pedro aponta principal benefício da intertemporada do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo contra o Olimpia (PAR), Pedro falou após o…

18/07/2026
  • Manchetes

Os detalhes das contratações do Flamengo e o recado de Leonardo Jardim a Lorran

O que disse Leonardo Jardim, técnico do Flamengo, após jogo contra o Olimpia (PAR)?  …

17/07/2026
  • Destaque

A visão de Bruno Henrique sobre a permanência de Lorran no Flamengo

Bruno Henrique elogiou Lorran e outros garotos oriundos da base O Flamengo venceu o Olimpia…

17/07/2026
  • Destaque

Com golaço de Bruno Henrique, Flamengo vira contra o Olimpia e encerra intertemporada invicto

Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentaram nesta sexta-feira (17), em Brasília Intertemporada concluída com sucesso!…

17/07/2026
  • Manchetes

Gols do Flamengo: Pedro, Lorran e Bruno Henrique marcam para o Rubro-Negro contra o Olimpia; veja vídeos

Como foram os gols de Pedro e Lorran em jogo do Flamengo x Olimpia (PAR)?…

17/07/2026
  • Manchetes

A conversa de Boto com o Monaco e a possível saída de jogadores do Flamengo para o time francês

O que disse José Boto, diretor executivo de futebol do Flamengo, sobre ida de jogadores…

17/07/2026