Destaque

Ex-Atlético-MG relembra eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil: “Jogo que mais me machuca”

Compartilhe

Flamengo eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022


Apesar de estar focado na disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo já começa a se planejar visando a sequência da temporada. Classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, o Mengo enfrentará o Atlético-MG, duelo que tem se tornado ‘comum’ nas últimas edições do torneio. Ex-jogador da equipe mineira, Nathan Silva relembrou a eliminação para o Fla em 2022.

Creio que esse jogo do Flamengo ficou mais marcado do que o jogo do Palmeiras (eliminação na Libertadores). O que mais me machuca é o do Flamengo, da Copa do Brasil. Foi um jogo que a gente não jogou. Se a gente jogasse 10% do que vinha jogando, tenho certeza que tínhamos avançado naquele dia (partida de volta). Aquela eliminação pesou muito pela saída dele (Antonio Mohamed). É um cara que fez e estava fazendo um grande trabalho aqui no Galo -, disse Nathan Silva, em entrevista ao ‘GE’.

COPA DO BRASIL 2022

Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. No jogo de ida, no Mineirão, a equipe mineira levou a melhor, por 2 a 1, Hulk e Ademir marcaram para os mandantes, enquanto Lázaro descontou para o Fla. Já na partida de volta, no que ficou conhecido como a ‘noite do inferno’, o Mais Querido derrotou o rival por 2 a 0, com dois tentos de Arrascaeta, e garantiu classificação.

NOVO ENCONTRO EM 2025

Agora, novamente pelas oitavas de final, Flamengo e Atlético-MG se reencontram na Copa do Brasil 2025. Os jogos de ida estão marcados para acontecer na semana do dia 30 de julho, e o Mengão será o mandante do primeiro confronto. Já a partida de volta, que tem como base a semana de 06 de agosto, terá mando da equipe mineira. Sendo assim, falta pouco mais de um mês para o início da próxima fase do torneio.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Enquanto isso, o Flamengo segue preparação para a disputa do Super Mundial de Clubes, que acontece nos Estados Unidos. A estreia rubro-negra acontece às 22h (horário de Brasília) desta segunda-feira (16), contra o Espérance de Tunis (TUN), no Lincoln Financial Field. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV traz a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo vence Bonsucesso e encerra primeira parte da intertemporada

Quanto foi o jogo do Flamengo x Bonsucesso nesta sexta-feira (26), no CT Ninho do…

26/06/2026
  • Manchetes

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

O que aconteceu entre os jogadores do Uruguai com Marcelo Bielsa?   O Uruguai tem…

26/06/2026
  • Manchetes

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

O que disse Plata, atacante do Flamengo, após jogo do Equador x Alemanha na Copa…

26/06/2026
  • Destaque

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

Maria Tereza Freitas participou de stand-up comedy e ‘enloqueceu’ apresentadores Viralizou nas redes sociais um…

25/06/2026
  • Destaque

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

FIFA deve ampliar números na próxima edição A FIFA estuda uma nova e ambiciosa mudança…

25/06/2026
  • Notícias

Adversário definido! Brasil enfrenta o Japão na 2ª fase da Copa do Mundo

Brasil e Japão se encontram na próxima segunda-feira (29), no primeiro mata-mata da Copa do…

25/06/2026