Mercado da Bola

Ex-Flamengo, Rodrigo Muniz entra na mira de time da Premier League

Compartilhe

Equipe inglesa prepara proposta por Rodrigo Muniz


Rodrigo Muniz pode estar de saída do Fulham (ING). O atacante brasileiro é alvo do Leeds United (ING), que mira reforços para o elenco visando a temporada 2025/2026 na Premier League. O clube recém-promovido à elite do futebol inglês pretende contar com a cria do Flamengo na competição.

O centroavante fez uma boa temporada na Inglaterra. Em 2025, Muniz disputou 36 partidas pelo time inglês, marcou 11 gols e contribuiu com duas assistências, dividindo espaço com o atacante Raúl Jiménez. Apesar de ter contrato com o clube londrino até 2026, o Fulham ainda pode acionar uma cláusula para estender o vínculo por mais uma temporada. A informação é do portal britânico Football Insider.

LEEDS UNITED PLANEJA PROPOSTA

A diretoria do Leeds United já estaria se organizando para formalizar uma oferta ao Fulham. A intenção é montar um ataque competitivo com Joel Piroe, atual artilheiro do time, tendo em Rodrigo Muniz para compor o sistema ofensivo.

Embora o Tottenham (ING) também tenha sido citado como possível interessado anteriormente, o Leeds surge agora como o principal candidato a contar com Rodrigo Muniz. Assim, a possível transferência ainda depende do andamento das negociações entre os clubes e da disposição do Fulham em liberar o atleta, mesmo com a cláusula de renovação automática no contrato vigente.

FLAMENGO PODE RECEBER PARTE DA NEGOCIAÇÃO

O Mais Querido acompanha com atenção o possível desfecho da negociação. Flamengo detém 25% dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz, o que o credencia a receber uma parcela significativa de uma eventual venda. Além disso, o mecanismo de solidariedade da FIFA, que assegura compensações a clubes formadores, pode gerar um percentual adicional sobre o valor total da transferência.

CARREIRA DE RODRIGO MUNIZ

Rodrigo Muniz vive grande fase na carreira, principalmente nas últimas duas temporadas. Nesse período, o ex-centroavante do Flamengo marcou 21 gols e concedeu três assistências para os companheiros, tornando-se o artilheiro do Fulham.

E O FLAMENGO?

Flamengo, ex-equipe de Rodrigo Muniz, segue focado nos próximos compromissos da temporada. O time rubro-negro entra em campo novamente no dia 16 deste mês, contra o Espérance de Tunis (TUN), às 22h (horário de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada do Mundial de Clubes.

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026