Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo
Agora é mata-mata no Mundial de Clubes, e o Flamengo entra em campo neste domingo (29) para enfrentar o Bayern de Munique (ALE), pelas oitavas de final. Antes do confronto, o técnico Filipe Luís apontou o caminho para o Mais Querido tentar superar a equipe alemã no Estádio Hard Rock, em Miami.
— A forma como a equipe vai jogar depende muito de como o adversário vai depender. Sabemos da pressão esmagadora que o Bayern tenta fazer, muitas das vezes até individualizando perseguições dentro do campo. E um time muito organizado dentro dessa pressão, o que é muito difícil para um time marcando individual —, iniciou Filipe Luís.
— É um time extremamente organizando, com gatilhos muito claros para pressionar. Precisamos de velocidade, mas precisamos também ter a bola. Não adianta a gente achar que nós vamos jogar nas costas e ganhar na velocidade. Os zagueiros do Bayern estão lá porque sabem jogar em profundidade e defender esse tipo de jogada. Por isso eu falo que temos que ser Flamengo —, finalizou o treinador do Flamengo.
O Bayern de Munique é a equipe com mais chances criadas no Mundial de Clubes. A equipe comandada por Vincent Kompany construiu 15 oportunidades durante os jogos contra o Auckland City (NZL), Boca Juniors (ARG) e Benfica (POR), na primeira fase do torneio.
Por outro lado, o Flamengo tem apostado em jogadas importantes de contra-ataque. O técnico Filipe Luís escala pontas com velocidade, como Luiz Araújo e Gonzalo Plata, explorando a linha alta do adversário. Assim sendo, o comandante rubro-negro pretende manter a estratégia com atletas velocistas.
Assim sendo, o Flamengo encara o Bayern de Munique neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Hard Rock, em Miami, em partida válida pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois do confronto.
Torneio amistoso de vôlei teve fim neste sábado (26) O Sesc RJ Flamengo venceu o…
Flamengo possui contrato válido com a Adidas até 2029 A Adidas voltou a destacar a…
Flamengo disputa os títulos do Brasileirão e da Libertadores Depois de uma temporada histórica em…
Noruega eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo 2026 Jorge Jesus…
Gonzalo Plata, Ayrton Lucas e Evertton Araújo possuem lesões musculares no Flamengo O Flamengo utiliza…
Quando serão os jogos entre Flamengo e Estudiantes (ARG) na Libertadores? O Flamengo aproveita a…