Notícias

Filipe Luís comanda 3° treino do Flamengo com foco no Mundial de Clubes

Compartilhe

Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (07)


O Mundial de Clubes da FIFA está cada dia mais próximo, e o Flamengo segue se preparando intensamente para a competição. Na manhã deste sábado (07), Filipe Luís comanda o terceiro treino com foco na estreia do torneio intercontinental.

De acordo com programação divulgada pelo clube rubro-negro, os jogadores do Flamengo têm reapresentação marcada para as 9h30 (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu. Já as atividades sob o comando de Filipe Luís acontecem logo na sequência.

Após o treino deste sábado (07), o elenco recebe folga no domingo (08). Em suma, Filipe Luís ainda comanda cerca de quatro atividades em solo brasileiro antes do embarque para os Estados Unidos. Isso porque, na próxima quarta-feira (11), a delegação viaja para o país norte-americano, local onde acontece o Mundial de Clubes.

Vale mencionar que, neste período que antecede a competição intercontinental, o técnico Filipe Luís está aproveitando para aprimorar a parte tática, mas também para equilibrar a equipe no quesito físico. No entanto, que o treinador não vem contando com os jogadores que estão a serviço das respectivas seleções na Data FIFA.

FLAMENGO NO MUNDIAL

Em busca do bicampeonato mundial, o Flamengo inicia a trajetória em 16 de junho, contra o Esperánce de Tunis (TUN). A partida acontece às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field. Quatro dias depois, o time de Filipe Luís enfrenta o Chelsea (ING), às 15h (de Brasília), no mesmo estádio. Por fim, o Mengão encerra a fase de grupos diante do Los Angeles FC (EUA), no Camping World Stadium, em Orlando.

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Petkovic critica limite de estrangeiros no Brasil e aponta problema na formação de jogadores

Ídolo do Flamengo, ex-jogador questionou redução gradual determinada pela CBF e defendeu mudanças no processo…

25/09/2026
  • Destaque

Boto coloca Prestianni e mais 3 jogadores como ‘reforços que cabem’ do Flamengo

Diretor de futebol do Rubro-Negro citou quatro atletas que atuam em Portugal e que, na…

25/09/2026
  • Notícias

Ancelotti confirma que fará mudanças na escalação para 2º jogo do Brasil x Austrália; Pedro e Samuel Lino sonham com titularidade

Quando será o segundo amistoso entre Brasil e Austrália? A Seleção Brasileira empatou em 1…

25/09/2026
  • Destaque

Campeão mundial pelo Flamengo é anunciado como novo técnico de time da Série B do Brasileirão

Comandante do time sub-20 do Flamengo no Mundial do ano passado, Bruno Pivetti é o…

25/09/2026
  • Notícias

Vinicius Souza aponta “realização de sonho” ao falar sobre futuro retorno ao Flamengo

'Vinição' se formou na base do Flamengo Um dos destaques do Wolfsburg (ALE) em 2026,…

25/09/2026
  • Destaque

Jogadores do Flamengo imploram para que Saúl seja banido do Instagram

Saúl viralizou nas redes sociais na quinta-feira (24) Saúl brilhou na vitória do Flamengo sobre…

25/09/2026