Mundial de Clubes

Filipe Luís justifica escolha por time misto em jogo do Flamengo x Los Angeles FC no Mundial de Clubes

Compartilhe

Flamengo ficou apenas no empate contra o Los Angeles (EUA)


O Flamengo enfrentou o Los Angeles (EUA), pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes na última terça-feira (24). A equipe carioca já estava classificada para as oitavas de final antes mesmo de entrar em campo. Assim, o técnico Filipe Luís optou em dar mais ritmos aos jogadores reservas no confronto que terminou empatado em 1 a 1.

O time que foi a campo na minha cabeça foi para dar minutos a jogadores que estavam sem. Pelo fato de já estarmos classificados em primeiro, poupamos jogadores com cartões, demos minutos para jogadores que precisavam de minutos e outros precisando de ritmo —, explicou Filipe Luís.

Os jogadores que foram a campo são suficiente para vencer e fizeram um jogo digno de merecer vencer. Controlamos, tivemos o domínio total, volume dentro da área deles, finalizamos. Infelizmente o resultado não veio. Foi pensando nesse ponto de vencer o jogo —, concluiu o treinador em entrevista após o jogo contra o LAFC.

EQUIPE MISTA

Filipe Luís optou por poupar alguns jogadores do confronto contra a equipe norte-americana. Atletas titulares, como Wesley, Léo Pereira, Plata, Bruno Henrique, Gerson e Jorginho, ficaram no banco de reservas. No entanto, o Flamengo ainda assim foi superior na partida, tendo atingido a trave quatro vezes durante o jogo.

FLAMENGO NAS OITAVAS

Após fazer uma grande campanha na fase de grupos com duas vitórias e um empate, o Flamengo agora terá pela frente o Bayern de Munique (ALE) nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Assim, as equipes se enfrentam no domingo (29), no Hard Rock Stadium, em Miami. Importante destacar que o embate acontece a partir das 17h (horário de Brasília).

Cabe ressaltar que o jogo do Flamengo contra o Bayer de Munique terá transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta. Além disso, o SporTV, no canal por assinatura, o DAZN, através do streaming, e a CazéTV, no YouTube, também exibem a partida da equipe de Filipe Luis no torneio. Por fim, o Coluna do Fla comanda a live mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026