Destaque

Filipe Luís lamenta 4 bolas na trave do Flamengo e aponta problema que evitou 3ª vitória no Mundial

Compartilhe

Flamengo esteve perto do triunfo sobre o Los Angeles FC (EUA), mas parou na trave


O Flamengo perdeu o 100% no Mundial de Clubes ao empatar em 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA), na terceira rodada do Grupo D. Porém, o Mengão esteve muito perto da vitória. Afinal, acertou a trave quatro vezes na partida disputada em Orlando, na Flórida. Após o apito final, o técnico Filipe Luís diagnosticou que faltou “fineza” do time nas finalizações.

Bom jogo. Tivemos o controle, o domínio total do jogo. Criamos inúmeras chances, principalmente no primeiro tempo. Algumas bolas na trave. Chances que, às vezes, não acabaram nem finalização, mas que o time conseguiu criar. Infelizmente, a gente não estava fino na frente do gol, mas depois que tomamos o gol conseguimos buscar o empate, que era o mais importante. Dar minutos para os jogadores que vinham jogando menos e agora estamos na próxima fase —, disse Filipe Luís.

A equipe dos Estados Unidos abriu o placar aos 37 minutos do segundo tempo, mas o Flamengo reagiu rápido e empatou aos 40’, com Wallace Yan. Filipe Luís falou da estrela do camisa 64, que marcou pelo segundo jogo seguido no Mundial. “O Wallace aproveita, treina muito forte. Já falei: ele não tem medo e já é uma realidade”, acrescentou o treinador.

FLAMENGO NA PRIMEIRA FASE

Com as vitórias por 2 a 0 sobre o Espérance e 3 a 1 diante do Chelsea (ING), o Flamengo já chegou classificado para o jogo com o Los Angeles. Por isso, Filipe Luís optou por time mistou, poupando Erick Pulgar, Gerson, Plata, Bruno Henrique e Jorginho. Além disso, nomes como Wesley e Léo Pereira, que também devem ser titulares nas oitavas de final, também ficaram no banco.

Mesmo com o time misto, o Flamengo acertou a trave quatro vezes: com Danilo, Arrascaeta (duas vezes) e Everton Cebolinha. Fora o controle total da partida durante os 90 minutos. Mas faltou balançar as redes mais vezes do que a equipe adversária.

AGORA É MATA-MATA

No próximo domingo (29), o Flamengo encara o Bayern de Munique (ALE), a partir das 17h (horário de Brasília), em Miami. Se tem Mengão em campo, logo, há ‘Live do Jogo’, ao vivo, no YouTube do Coluna do FlaTV. Portanto, se inscreva no canal.

Notícias recentes

  • Notícias

Palmeiras leva virada da LDU, mas passa nos pênaltis para enfrentar Fluminense na semifinal

LDU empatou o duelo no final e levou a decisão para disputa de pênaltis no…

16/09/2026
  • Notícias

Organizada do Flamengo é suspensa e fica fora de 2 jogos no Maracanã

Raça Rubro-Negra anuncia punição e não estará nas partidas contra Del Valle (EQU) e Bragantino…

16/09/2026
  • Notícias

Adriano causa alvoroço na Libertadores Experience e pede o penta do Flamengo

Ídolo do Flamengo participou da Libertadores Experience, na Enseada de Botafogo, e arrancou aplausos da…

16/09/2026
  • Notícias

Presidente da Federação Chilena desabafa após conversa com Pulgar, do Flamengo

Erick Pulgar mais uma vez ficou fora da Seleção do Chile Erick Pulgar segue fora…

16/09/2026
  • Notícias

Premiação em dobro! Brasileirão escolhe Samuel Lino como Melhor Jogador do Mês

Atacante do Flamengo recebe o prêmio Betano pelas atuações durante agosto no Brasileirão Samuel Lino…

16/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta e Varela são convocados pelo Uruguai e desfalcam Flamengo em período de treinos na Data FIFA

Flamengo ainda pode somar mais nomes à lista de convocados, com jogadores do Brasil, Equador…

16/09/2026