Notícias

Filipe Luís relembra passagem pelo Chelsea e explica motivo de não ter atuado com frequência

Compartilhe

Filipe Luís foi comprado pelo Chelsea (ING) em 2014


Falta pouco para o Flamengo entrar em campo contra o Chelsea, nesta sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada do Mundial de Clubes. Antes da partida, realizada na Filadélfia, o técnico Filipe Luís concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o adversário. O treinador rubro-negro relembrou a passagem pelo clube inglês e destacou o lado positivo da experiência.

Tenho memórias incríveis do Chelsea, do meu tempo em Londres, que passei nesse clube incrível. Tive a oportunidade de ganhar a Premier League com todo o elenco e com o José Mourinho, além da Copa da Liga, então dois títulos em uma temporada, e fiquei muito feliz lá —, iniciou Filipe Luís.

Não joguei o suficiente, acho que não joguei o quanto queria, especialmente porque o Azpilicueta foi incrível naquela temporada e não me deixou jogar. Então foi uma experiência incrível jogar na Premier League, jogar pelo Chelsea e fazer muitos amigos lá. Tenho muitos amigos no clube e também na cidade, então será especial. Tive momentos especiais —, concluiu o treinador do Flamengo.

FILIPE LUÍS NO CHELSEA

Filipe Luís chegou ao Chelsea em julho de 2014, quando foi comprado junto ao Atlético de Madrid (ESP) por R$ 75 milhões na época. No entanto, o atual treinador do Flamengo ficou apenas uma temporada na equipe inglesa. Isso porque, após 26 partidas e apenas um gol marcado, o ex-lateral retornou à Espanha.

E AGORA?

Dessa forma, Filipe Luís vai reencontrar o Chelsea nesta sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), em jogo válido pela segunda rodada do Mundial de Clubes. Assim sendo, o Coluna do Fla traz todas as informações antes e depois do embate na Filadélfia que pode valer classificação para o Flamengo.

Notícias recentes

  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Escócia x Brasil, Marrocos x Haiti e mais 4 partidas acontecem nesta quarta

Copa do Mundo terá jogos decisivos valendo vaga na fase de 16 avos de final…

24/06/2026
  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026