Destaque

Flamengo acerta saída de volante para time português às vésperas do Mundial

Compartilhe

Rayan Lucas estava em busca de mais oportunidades no Flamengo de Filipe Luís


O Sporting (POR) estava monitorando a situação de Rayan Lucas, uma das promessas da base do Flamengo. Após semanas de negociação com o Mengão, o clube português acertou um contrato de empréstimo com o meio campista. Assim sendo, o jogador se despedirá do Ninho do Urubu nos próximos dias. Com isso, o jogador está fora do Mundial Sub-20, disputado no dia 23 de agosto.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Rayan Lucas viajará para Portugal nos próximos dias e iniciará a trajetória no Sporting no dia 01 de julho. Vale ressaltar que, além do empréstimo, o clube português também firmou uma opção de compra com o Flamengo pelo jovem: quatro milhões de euros, cerca de 26 milhões de reais, por 70% dos direitos econômicos.

DESFALQUE PARA O MUNDIAL

Com a saída de Rayan Lucas, o Flamengo perde um dos principais jogadores da base para disputa do Mundial Sub-20. Em busca do bicampeonato do torneio, os Crias do Ninho enfrentarão o Barcelona (ESP), comandado pelo brasileiro Juliano Belletti, no dia 23 de agosto, no Maracanã.

POUCO ESPAÇO NO TIME PRINCIPAL

Apesar de já conhecer o técnico Filipe Luís, visto que ambos trabalharam juntos na base do Flamengo, Rayan Lucas não tem recebido oportunidades no time principal. No início da temporada, o volante disputou as primeiras rodadas do Carioca ao lado da equipe alternativa do Mengão. Porém, na sequência, o jovem voltou a ficar à disposição de Nuno Campos, comandante do sub-20.

DESEMPENHO NA TEMPORADA

Rayan Lucas, até o momento, disputou 25 jogos na temporada 2025, entre partidas pelo Brasileirão Sub-20, Libertadores Sub-20 e Campeonato Carioca. Além disso, o volante balançou a rede duas vezes. Vale ressaltar que o jovem foi titular na final do torneio continental de base, quando o Flamengo venceu o Palmeira nos pênaltis, conquistando o bicampeonato da competição.

FLAMENGO EM CAMPO

Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Los Angeles FC (EUA) nesta terça-feira (24), pela fase de grupos do Mundial de Clubes. As equipes medem forças às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. Assim, como de costume, o Coluna do Fla TV irá trazer a ‘live de jogo’ mais rubro-negra e pé-quente da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

CBF escolhe árbitro paulista para jogo do Flamengo x Internacional, pelo Brasileirão

Matheus Delgado Candançan apita o jogo da próxima quarta-feira (29) A Confederação Brasileira de Futebol…

23/07/2026
  • Notícias

Flamengo sobe o tom para encerrar confusão com empresários e CBF

Empresários se revoltaram com o Flamengo que reprogramou pagamentos O Flamengo emitiu, nesta quinta-feira (23),…

23/07/2026
  • Notícias

Léo Ortiz treina com o grupo e deve ser relacionado para jogo do Flamengo x São Paulo

Léo Ortiz não faz mais parte do departamento médico e trabalha para voltar ao Flamengo…

23/07/2026
  • Destaque

A provocação de Jorginho aos torcedores antes do reencontro do Flamengo com o Maracanã

Flamengo encara o São Paulo, neste domingo (26), no Maracanã Após matar saudades do Brasileirão,…

23/07/2026
  • Notícias

Cruzeiro oferece maior proposta e encaminha contratação de Zé Lucas, do Sport; Flamengo está na briga

Promessa do Sport, Zé Lucas deve jogar no Cruzeiro O Cruzeiro está perto de fechar…

23/07/2026
  • Notícias

Danilo é relacionado pelo Botafogo e fica perto de ser ‘impedido’ de jogar em outro time no Brasileirão

Flamengo e Palmeiras sonharam com a contratação de Danilo Santos Nem Palmeiras, nem Flamengo. No…

23/07/2026