Brasileirão

Flamengo e Internacional tem 3 confrontos seguidos em agosto na Libertadores e no Brasileirão

Compartilhe

Maratona de jogos em agosto marca encontros entre Flamengo e Internacional


Flamengo e Internacional protagonizarão uma rara sequência de três duelos consecutivos em agosto de 2025. Os confrontos incluem os dois jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, além de um encontro pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o calendário define uma semana intensa para os dois clubes, com foco redobrado nas disputas decisivas da temporada.

O primeiro embate será no dia 13 de agosto, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Em seguida, os clubes se enfrentam novamente no dia 16, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por fim, o confronto de volta do torneio continental será no dia 20, no Beira-Rio.

FLAMENGO E INTERNACIONAL REPETEM DUELO DE 2019

O sorteio da Conmebol, realizado no Paraguai, definiu que o Flamengo encara novamente o Internacional em uma fase de mata-mata da competição continental. Assim, o confronto reacende memórias da edição de 2019, quando os cariocas avançaram às semifinais após vitória no Maracanã e empate em Porto Alegre.

Como ficou na segunda posição do grupo, o Flamengo foi alocado no pote 2 do sorteio. Já o Colorado garantiu a liderança da chave e figurou no pote 1. Desde modo, terá a vantagem de decidir em casa. O Beira-Rio, inclusive, receberá dois desses três confrontos na maratona de jogos contra o Mais Querido em agosto.

CAMINHO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

Com o chaveamento definido, o Flamengo já sabe o caminho que terá que percorrer para chegar à final da Libertadores. Caso avance do Internacional, o time de Filipe Luís enfrentará, nas quartas, o vencedor de Cerro Porteño (PAR) e Estudiantes (ARG). Se alcançar as semifinais, há grandes chances de o Mais Querido encarar Fortaleza, Vélez (ARG), Peñarol (URU) ou Racing (ARG). Por fim, a decisão será realizada no dia 29 de novembro deste ano.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026