Mundial de Clubes

“Flamengo é uma seleção”: Léo Ortiz exalta disputa na zaga e ‘joga responsabilidade’ para Filipe Luís

Compartilhe

Defensor valoriza elenco equilibrado e reforça confiança em Filipe Luís


O Flamengo se prepara para o confronto contra o Bayern de Munique (ALE), válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Em uma disputa ‘intensa’ pela vaga entre os titulares, o zagueiro Léo Ortiz comentou sobre a rotatividade na defesa, que vem sendo adotada pelo técnico Filipe Luís.

Independentemente de quem começa jogando (contra o Bayern), a gente confia totalmente nas escolhas da comissão. O Flamengo é uma seleção, tem grandes jogadores em todas as posições e o mais importante é que todo mundo está preparado para entrar e ajudar. Quem entra, entra bem, e isso mostra que o grupo está bem alinhado —, comentou Ortiz em entrevista ao ‘GE’.

Mesmo com 30 jogos disputados na temporada, Léo Ortiz ainda não tem presença garantida entre os titulares para a partida deste domingo (29), no Hard Rock Stadium, em Miami. O atleta iniciou 26 partidas como titular e marcou três gols em 2025.

LÉO ORTIZ NO MUNDIAL DE CLUBES

Dos três jogos do Flamengo na fase de grupos, Léo Ortiz disputou dois como titular. No entanto, o zagueiro ficou de fora do compromisso ‘mais importante’ que foi contra o Chelsea (ING). Desde modo, Ortiz vive a expectativa de atuar contra o Bayern de Munique no mata-mata.

FLAMENGO NAS OITAVAS

Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (29) para encarar o Bayern de Munique, pelas oitavas do Mundial. Assim, a bola rola às 17h (horário de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos. Desse modo, o Coluna do Fla TV faz a ‘live’ mais interativa e rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto), o SporTV (fechada), a DAZN (streaming) e a CazéTV (YouTube) exibem a partida.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026