Notícias

Flamengo empresta jogador para o Botafogo-PB, da Série C do Brasileirão

Compartilhe

Volante de 21 anos, Caio Garcia estava fora dos planos de Filipe Luís


Fora dos planos da equipe profissional do Flamengo, o volante Caio Garcia foi negociado por empréstimo com o Botafogo-PB para a sequência da Série C do Brasileirão. Na manhã desta sexta-feira (06), o time paraibano anunciou oficialmente a contratação do jogador de 21 anos.

“Reforço na área! Caio Garcia, volante de 21 anos, chega por empréstimo do Flamengo. Campeão da Liberta e Brasileirão Sub-20, o atleta vem para brilhar na luta pelo acesso! Seja bem-vindo ao Belo”, escreveu o Botafogo-PB, por meio das redes sociais.

FORA DOS PLANOS

Após ultrapassar a idade limite do sub-20, Caio Garcia não estava sendo utilizado no time principal do Flamengo. Desse modo, desde o fim de janeiro de 2025, o jogador treinava separado do elenco profissional, aguardando definição sobre o futuro.

Revelado pela Ferroviária e com passagem também pela base do São Paulo, Caio Garcia chegou ao sub-20 do Flamengo em 2022, por empréstimo. Já em 2024, o Rubro-Negro assinou em definitivo com o jovem, em contrato válido até dezembro de 2026.

Desde que passou a vestir o Manto Sagrado, o meio campista foi titular da geração de base vitoriosa que conquistou o Brasileirão Sub-20, a Libertadores Sub-20 e a Finalíssima Intercontinental Sub-20, entre 2023 e 2024. Na decisão contra o Olympiacos (GRE), em agosto do ano passado, inclusive, o volante marcou um dos gols na vitória por 2 a 1, que garantiu o título internacional ao clube carioca no Maracanã.

Notícias recentes

  • Notícias

Que horas começa o jogo do Brasil x Egito hoje, em amistoso pré-Copa do Mundo?

Confira os detalhes do último jogo do Brasil antes da Copa do Mundo 2026 A…

06/06/2026
  • Destaque

Nem tudo são férias! Próximo adversário do Flamengo, Chapecoense joga final de campeonato neste domingo

Chapecoense entra em campo na final da Copa Sul-Sudeste contra o Avaí Enquanto parte do…

06/06/2026
  • Destaque

Flamengo tem 11º convocado para Copa do Mundo 2026

Fisioterapeuta do Flamengo acabou convocado para a Seleção Uruguaia É a SeleFla! O Flamengo teve…

06/06/2026
  • Destaque

Jogador do Flamengo é o único remanescente de último jogo do Brasil x Egito, em 2011

Há 15 anos, o Brasil enfrentava o Egito com Alex Sandro em campo; times se…

06/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo ‘quebra as redes sociais’ após derrota do Haiti, rival do Brasil na Copa do Mundo

Atual treinador do Peru, Mano Menezes venceu o Haiti nesta sexta-feira (05) Segundo adversário do…

06/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: campeão brasileiro pelo Flamengo sugere comemoração lendária para Endrick

Vencedor do Brasileirão de 1987, Bebeto deu dica para Endrick antes da Copa do Mundo…

06/06/2026