
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo inicia a disputa do Mundial de Clubes na segunda-feira (16), contra o Espérance de Tunis (TUN), na Filadélfia. Antes do primeiro compromisso rubro-negro, o ex-atacante Ronaldo comentou sobre a competição e projetou o caminho do Mais Querido. Para o ex-jogador, o Mengão tem atletas experientes para esse tipo de torneio.
— O Flamengo vai ter um início complicado dividindo o grupo com o Chelsea (ING). Já será um teste importante para o clube na primeira fase. Mas tenho certeza que o time avança e fará uma boa copa, são jogadores acostumados com decisões, experientes, ganhando muitos títulos nos últimos anos —, iniciou Ronaldo.
“Fora isso, a marca Flamengo é muito forte internacionalmente com o histórico de campeão do mundo. Torço para que consigam mostrar o bom futebol no Mundial e estejam entre os finalistas”, finalizou o ex-jogador da Seleção Brasileira, em entrevista à Betfair, nesta sexta-feira (13).
O Flamengo está no Grupo D do Mundial de Clubes e estreia diante do Espérance de Tunis. Logo depois, o time rubro-negro encara o Chelsea, pela segunda rodada. Por fim, os comandados de Filipe Luís finalizam a campanha na primeira fase em duelo com o Los Angeles FC (EUA).
No atual elenco, o Flamengo conta com jogadores com experiência em grandes torneios contra clubes europeus. Danilo, Alex Sandro, Matías Viña, Jorginho, Gerson, Erick Pulgar, Everton Cebolinha, Pedro, Gonzalo Plata, entre outros, já tiveram passagens pelo continente e defenderam as cores de clubes da Itália, Inglaterra, França, Espanha e Portugal.
Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…
Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…
Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…
Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…
Ariele, Jaque Schmitz e Bia Paranhos reforçam o Flamengo para a próxima temporada O Flamengo…
José Boto comunicou a decisão da demissão ao técnico Filipe Luís A demissão de Filipe…