Coletivas

Jorginho comemora bom começo no Flamengo e revela principal objetivo no clube: “Meu papel é…”

Compartilhe

Com Jorginho à disposição, Flamengo se prepara para encarar o Chelsea (ING)


Jorginho mal chegou e já se tornou titular no meio-campo do Flamengo. O volante teve papel importante na vitória do Mais Querido sobre o Espérance (TIUN), sendo importante nos gols e demonstrando liderança em campo. Assim, em clima de entusiasmo, Jorginho deixou claro o objetivo no Flamengo: ser peça fundamental na busca por vitórias.

— Meu papel é simplesmente ajudar o Flamengo a ganhar jogos. Essa responsabilidade é algo que tenho como privilégio e motivação para dar ainda mais de mim, ajudar os companheiros, a comissão técnica, trazer alegria para a torcida —, disse Jorginho antes de concluir.

— Estou vivendo com muito entusiasmo, curtindo muito, desfrutando muito. Porque é uma competição mundial, importante, representando a nação rubro-negra. É algo muito grande que com o passar dos dias estou me dando conta. Está sendo fantástico. Vivo uma realidade um pouco diferente, de amigos, familiares, eles têm possibilidade de acompanhar mais. É algo muito bacana, estou gostando bastante —, concluiu o meia em entrevista coletiva.

ÓTIMA ESTREIA DE JORGINHO

Jorginho estreou no Flamengo na última segunda-feira (16), na vitória por 2 a 0 sobre o Espérance de Tunis (TUN). O volante atuou por cerca de 70 minutos e participou dos dois gols da vitória do Mengão, sendo o segundo uma bela assistência para Luiz Araújo marcar. A tendência é que o atleta permaneça na equipe titular na próxima rodada do Mundial de Clubes.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Com Jorginho à disposição, o Flamengo foca no próximo compromisso do Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira (20), o Mengão enfrenta o Chelsea, às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Desse modo, o Coluna do Fla TV traz as reações da partida, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto), o SporTV (fechado), a DAZN (streaming) e a CazéTV (YouTube) exibem a partida.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026