Notícias

José Boto revela por que o Flamengo busca a contratação de um ponta: “Achamos que…”

Compartilhe

Diretor de Futebol do Flamengo afirma que, no momento, duas posições são prioridade para o clube


Apesar da próxima janela de transferências começar somente no dia 10 de julho, o scout do Flamengo está de olhos bem abertos nas oportunidades de mercado. De acordo com José Boto, diretor de futebol rubro-negro, no momento, as duas prioridades de contratação são: um ponta e um meia.

Atualmente, o Flamengo conta com os seguintes pontas: Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique. No entanto, apesar da busca por um jogador da posição que aparentemente tem opções significativas, o dirigente afirma que a motivação maior tem relação com ‘característica’. Além disso, José Boto revela que é necessário buscar mais um meia para revezar com Arrascaeta.

— As prioridades são um meia que permita ao Arrascaeta ter mais descanso e um ponta. Não porque os pontas que temos não tenham entregado nesta fase. Mas porque achamos que, para o elenco ser melhor, precisamos de um ponta com outras características. Depois, poderá haver reposições caso jogadores saiam, mas, até o momento, não temos ofertas. Isso não preocupa, pois temos jogadores mapeados para todas as posições -, disse Boto, em entrevista ao ‘O Globo’.

MEIA NA MIRA

Apesar de José Boto deixar claro que o Flamengo tem jogadores mapeados em todas as posições, o clube vem conseguido deixar ‘bem guardados’ os nomes na mira. Desse modo, o único jogador que se sabe que o Rubro-Negro está em negociação, no momento, é o meio campista Jorge Carrascal.

Após o Dínamo de Moscou (RUS) rejeitar a primeira proposta do Flamengo, a diretoria rubro-negra ofereceu 12,5 milhões de euros (R$ 74,9 milhões) fixos, mais 1,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões) em bônus. Agora, o clube rubro-negro aguarda um “sim” do time de Moscou para contar com Jorge Carrascal após o Mundial de Clubes.

Ver comentários

  • Diante do processo ao qual o Bruno Henrique responderá, a opção de ter um ponta-esquerda se torna mais evidente.

Notícias recentes

  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026
  • Notícias

Brasil nas oitavas! Saiba quanto o Flamengo tem a receber da FIFA

Seleção Brasileira superou o Japão no mata-mata com jogadores do Flamengo A Seleção Brasileira se…

29/06/2026
  • Destaque

Gabigol admite que xingaria Tite e lamenta situação de jogador do Flamengo

Ex-Flamengo, Gabigol relembrou polêmica com Tite Um dos momentos mais ‘tensos’ de Gabigol no Flamengo…

29/06/2026
  • Notícias

Ancelotti minimiza lesão de Paquetá e explica escolha por Endrick em jogo do Brasil x Japão

Seleção Brasileira aplicou virada sobre o Japão nos 16 avos de final da Copa do…

29/06/2026