Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O Flamengo já sabe quem irá enfrentar nas oitavas de final da Libertadores. Nesta segunda-feira (02), em sorteio realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai, ficou definido que o Rubro-Negro encara o Internacional na primeira fase mata-mata do torneio.
Atlético Nacional (COL) x São Paulo
Fortaleza x Vélez Sarsfield (ARG)
Flamengo x Internacional
Universitario (PER) x Palmeiras
Libertad (PAR) x River Plate (ARG)
Cerro Porteño (PAR) x Estudiantes (ARG)
Peñarol (URU) x Racing (ARG)
Botafogo x LDU (EQU)
Vale mencionar que os jogos das oitavas de final da Libertadores estão previstos para acontecer nas semanas dos dias 13 e 20 de agosto. Assim, por ter terminado a fase de grupos em segundo lugar, o Flamengo joga a primeira partida do mata-mata em casa, decidindo a classificação às quartas com o Internacional como mandante no Beira Rio.
Portanto, caso elimine o Internacional, o Flamengo enfrentará, nas quartas de final, o vencedor de Cerro Porteño (PAR) e Estudiantes (ARG). Se alcançar as semifinais, há grandes chances de o Mais Querido encarar Fortaleza, Vélez (ARG), Peñarol (URU) ou Racing (ARG). Por fim, a final será realizada no dia 29 de novembro deste ano.
Além de Jorginho, que está próximo de ser anunciado, o Flamengo também busca contratar mais três reforços. Isso porque, além da Libertadores, o Mais Querido tem o objetivo de conquistar o Campeonato Brasileiro. Sendo assim, a diretoria entende que é preciso ter mais atletas de alto nível no elenco.
De La Cruz estava na mira do Peñarol (URU), mas proposta não agradou ao Flamengo…
Valores de Luiz Henrique podem superar os 25 milhões de euros (R$ 146,2 milhões) O…
Flamengo tentou a contratação de Luiz Henrique Luiz Henrique não será jogador do Flamengo, pelo…
Flamengo apresentou novidades em encontro na Gávea O Flamengo apresentou, nesta sexta-feira (07), na Gávea,…
Ginasta do Flamengo acertou manobra impecável e recebeu 14.800 de nota É campeão! O Flamengo…
Aston Villa (ING) tirou João Gomes do Wolves (ING) e rendeu dinheiro ao Flamengo O…