Destaque

Maior vitória do século! Baile do Flamengo contra Chelsea é o mais elástico de brasileiro contra europeu desde 2000

Compartilhe

Flamengo conseguiu vitória por dois gols de diferença, fato que não acontecia há 25 anos


Vitória, show e recorde. O baile do Flamengo contra o Chelsea (ING) é o maior triunfo de um time brasileiro contra europeu desde 2000, ou seja, principal resultado do século, que começou em 2001. Neste recorte, foram 21 jogos oficiais, mas sem resultados positivos do nosso país por dois gols de diferença.

Dos 21 jogos contra europeus, os brasileiros venceram apenas quatro: São Paulo x Liverpool-ING (2005), Internacional x Barcelona-ESP (2006), Corinthians x Chelsea-ING (2012) e Paris Saint-Germain-FRA x Botafogo (2025). Todos acabaram 1 a 0.

A última vitória de brasileiro contra europeu por dois gols de diferença tem incríveis coincidências com o triunfo do Flamengo desta sexta-feira (20). Afinal, o confronto teve um carioca e um inglês, com o time do Rio de Janeiro também vencendo por 3 a 1, e em embate válido pela segunda rodada do Mundial. Na ocasião, no Maracanã, o Vasco fez 3 a 1 no Manchester United (ING).

PRIMEIRA VIRADA DE BRASILEIRO EM MUNDIAL FIFA

Além da marca já citada, o triunfo do Flamengo tem outro feito marcante: pela primeira vez, um time brasileiro conseguiu virar contra europeu em Mundial organizado pela FIFA. Contando os intercontinentais, de 1960 a 2004, é a terceira, após Santos 4×2 Milan-ITA (1963) e São Paulo 2×1 Barcelona-ESP (1992).

VEM MAIS EUROPEU AÍ?

Garantido nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Flamengo aguarda quem será o segundo colocado do Grupo C, que tem 66% de chances de ser um europeu. Afinal, Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR) e Boca Juniors (ARG) disputam a classificação. O mata-mata acontece no dia 29 de junho, em Miami.

Antes, porém, o Flamengo cumpre tabela contra o Los Angeles FC (EUA). A bola rola a partir das 22h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida. Se tem Mengão, logo, há ‘Live do Jogo’, no Coluna do FlaTV, no YouTube. Aproveite e se inscreva no canal.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo recebe “ok” de Almada para enviar proposta ao Atletico de Madrid

Flamengo está prestes a enviar proposta ao Atlético de Madrid (ESP) para contratar o meia…

22/07/2026
  • Notícias

Que horas é o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?

Flamengo e Chapecoense disputam 19ª rodada do Brasileirão Após a disputa da Copa do Mundo…

22/07/2026
  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Chapecoense

Flamengo retoma calendário de jogos oficiais contra a Chapecoense O Flamengo se prepara para retomar…

22/07/2026
  • Destaque

“Se tirar Flamengo e Palmeiras, fico mais tranquilo”: técnico do Vitória mostra preocupação com líderes do Brasileirão

Jair Ventura brincou sobre a superioridade de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão O Vitória começou…

21/07/2026
  • Destaque

Palmeiras tem déficit milionário, Leila Pereira debocha e manda recado ao Flamengo

Palmeiras vive situação financeira delicada no ano Principal rival do Flamengo na luta pelos títulos…

21/07/2026
  • Destaque

Arrascaeta admite saudade do Flamengo, e Bruno Henrique faz convocação antes de jogo contra a Chapecoense

Ídolos do Flamengo, Arrascaeta e Bruno Henrique falaram antes de jogo desta quarta-feira (22) Está…

21/07/2026